Este é o valor do iPhone 7 em vários países do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone sempre foi dos smartphones mais caros que poderias comprar. O mais recente iPhone 7 e iPhone 7 Plus não fugiram à tradição com valores um pouco acima dos concorrentes da altura.

É verdade que depois doBusiness Insider, vemos que mesmo sendo um dos países em piores condições económicas da União Europeia, continua a ser o 11º país no mundo mais caro para se comprar um terminal da Apple.

Aliás, se vives perto da fronteira e fores dar um passeio a Espanha, é bem melhor levares o teu cartão de crédito contigo porque sai mais barato comprares o iPhone no país vizinho.

Já quando olhamos para o Brasil as coisas são ainda piores. O país onde o samba é rei, está a passar uma crise económica enorme e produtos de tecnologia são normalmente aqueles que são mais taxados pelo governo.

Para termos uma noção da escala, o Brasil é o segundo país mais caro do mundo para comprar um iPhone, só mesmo ultrapassado pela Turquia.

Brasil é um dos piores países para comprar um iPhone

Neste gráfico poderás ver o valor dos smartphones em dólares, toma só em atenção que nele reflete apenas o valor do iPhone 7 de 128GB, não sendo por isso o dispositivo mais barato do da empresa.

Os melhores países para comprar o telefone da Apple são nos Estados Unidos, Japão e Hong Kong. Depare-se ainda que estes países refletem o mercado da Apple.

Os Estados Unidos são onde a empresa de Cupertino domina e Japão e Hong Kong, onde a marca americana tenta à força entrar no mercado de uma forma positiva.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S7 é o smartphone da Samsung mais utilizado em todo o mundo

OnePlus 5: nova imagem revela especificações e preço do “flagship killer”

Próximo Motorola promete revolucionar o mercado dos tablets

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.