A Apple está a investigar um incidente que envolveu um iPhone 7 Plus em chamas. As imagens do dispositivo que emitem fumo foram colocadas no Twitter por uma adolescente de Arizona, identificado por Mashable, Brianna Olivas de 18 anos.
Após ter colocado a foto, um porta-voz da Apple respondeu à sua publicação, referindo que estava em contacto com o cliente para perceber as razões inerentes por detrás da explosão.
Vê também: Presidente da Samsung é preso sob a acusação de tentativa de suborno
Qualquer incidente envolvendo smartphones a incendiarem-se remetem-nos para a Samsung Galaxy Note 7. No entanto, é apenas uma falha do sistema no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, não há registo de outros casos, significativos estes, ao ponto de serem retirados do mercado como o Galaxy Note 7.
Brianna Olivas refere ainda que estava a usar o carregador oficial da Apple (falha de fiação em carregadores knock-off é muitas vezes uma das causas dos problemas), e que não tinha tido nenhum problema com o dispositivo até esta semana.
Apple iPhone 7 Plus Rosa-Tostado
Não se sabe ainda o que poderá ter causado a falha. Refere apenas que o dispositivo não ligava, pelo que o levou a uma loja da Apple onde os funcionários realizaram todo o tipo de testes. Infelizmente não encontraram qualquer tipo de falhas.
Recorda que na manhã seguinte dormia com o iPhone 7 Plus a seu lado, e que o seu namorado colocou-o na cómoda. Ele foi à casa de banho e viu o iPhone com fumo , seguido de um barulho estridente.
Depois apercebeu-se que já tinha pegado fogo e que não havia nada a fazer, por isso atirou-o para o lavatório e foi ai que explodiu e saiu ainda mais fumo do pobre iPhone 7 Plus.
Brianna refere ainda que entregou o seu smartphone à Apple. A empresa concedeu-lhe um outro dispositivo enquanto são realizados todo o tipo de testes ao seu iPhone 7 Plus. Espera-se chegar a um veredicto daqui a uma semana.
Esperemos que este problema seja resolvido e que Brianna possa reaver o seu smartphone para que este possa assim repousar a seu lado.
Outros assuntos relevantes: