iPhone 7 e iPhone X terão levado ao esquecimento do Apple iPhone 8

Pedro Henrique
Apple iPhone 7 iPhone X iPhone 8
Tim Cook, CEO da Apple

Faltam poucas semanas para que o Apple iPhone X comece a ser comercializado em loja. Contudo, até lá, são os Apple iPhone 7 que têm dado que falar. Mas, não deveriam ser os iPhone? Que se passa?

De facto, com um equipamento, o mais esperado pelos entusiastas tecnológicos, a chegar apenas em novembro e por um preço muito elevado - isto é, cerca de 1179€ no mercado português -, a procura tem refletido algumas evoluções caricatas.

Vê ainda: Google Chrome receberá funcionalidade antivírus para PC´s Windows

Se a empresa de Cupertino lançou os iPhone 8 e 8 Plus, certamente teve uma boa razão para isso. No entanto, e mesmo que já se vejam alguns nas ruas, porque se vêem, é um facto, a sua procura parece não equiparar-se à dos modelos anteriores.

Todavia, há que frisar que "a sua procura parece não equiparar-se à dos modelos anteriores", num mesmo período. Ou seja, desde que foram colocados no mercado, os iPhone 8 têm tido menos saída, passe a expressão, que os antecessores, com já um ano de existência.

Só há Apple iPhone 7 e Apple iPhone X para a maioria dos consumidores...

Quer isto dizer que os novos não valem a pena? Bem, essa é a perspetiva de cada um. Porém, mais do que em qualquer outro momento, a Apple acabou por carimbar que a tecnologia evolui menos do que aquilo que as empresas do ramo gostariam.

Os 8 não são tão diferentes dos 7 que, por si só, justifiquem a compra dos primeiros em prol dos segundos. E, de acordo com a fonte de informação, essa é uma verdade para potenciais utilizadores dos equipamentos da empresa norte-americana, que acabaram por preferir poupar e comprar um iPhone 7 ou 7 Plus.

Tudo isto, a juntar ao Apple iPhone X, conduz os 8 a um beco sem saída, rodeados por dois smartphones muito semelhantes e relativamente mais baratos, com um outro bem mais caro, irreverente e futurista.

Esperemos para ver o que os números poderão dizer acerca disto, quando as devidas entidades os revelarem nos próximos meses.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Porsche Design – A beleza repete-se este ano!

Depois do Moto M, este é o novo Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo

Samsung Galaxy A5 (2018) e Galaxy A7 (2018) completamente revelados

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.