iPhone 7: 5 razões para este ser o meu próximo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O iPhone 7 está aqui à porta e pela primeira vez não vejo a hora de um novo dispositivo sair para o mercado. Antes de me começares a chamar fan boy é bom que conheças um pouco do meu historial.

Vê ainda: Está na hora de parar de comprar iPhones, pelo menos por uns tempos

Comecei o mundo de smartphones com o Windows Mobile 5.1 num QTek, depois saltei para Android Eclair e vivi as evoluções até ao Marshmallow, só quando chegou o iPhone 6 é que decidi fazer de um iOS o meu daily driver. Neste momento tenho um Galaxy S7 ou Huawei P9 como o meu smartphone diário, isto quando não estou a testar outro smartphone numa review. Como aqui vês sou um gajo "open mind" no que toca a Sistemas Operativos de equipamentos móveis.

Depois de ter abandonado o meu iPhone 6 por um Galaxy S7 a minha vida mudou de uma forma negativa. O Samsung Galaxy S7 é um melhor equipamento em todos os aspectos, não me entendas mal, mas o ecossistema Apple é realmente irreverente.

Depois de todos os rumores do iPhone 7 já temos uma ideia de como será o novo smartphone e caso estes rumores se venham a transformar verdade, não me faltam razões para comprar este novo smartphone.

1- Qualidade de construção

É verdade que o iPhone 7, segundo estes rumores, não é o smartphone mais bonito do mundo, mas a qualidade de construção deverá ser agradável. Apple é Apple. A empresa olha ao pormenor para todos os detalhes e depois de me ter habituado à construção do iPhone 6, vejo com bons olhos um design idêntico. Primeiro estranha-se depois entranha-se.

2- Ecrã

O ecrã tem sido um problema para a Apple, a empresa de Cupertino continua em não investir num ecrã FHD mesmo que estejamos em 2016, porém, acredito que desta é de vez e que o iPhone 7 chegará com mais densidade de pixels.

3- Wireless charging

Esta informação é tão "salgada" quanto a do ecrã. Acredita-se que a Apple nos dará a possibilidade de carregar o smartphone sem conexão de fios, algo que valorizo bastante no Galaxy S7 e que senti mesmo muita falta quando deixei o meu Nexus 5 para o iPhone 6.

4- FaceTime e iMessage

Tenho resistido o máximo que consigo com aplicações de terceiros como o Hangouts ou mesmo o Skype, mas nada é tão bom quanto o FaceTime e iMessage. Espero honestamente que o Google Allo e Duo sejam as peças que Android precisa para olhar de frente o SO da Apple.

5- iOS 10 e ecossistema

Esta é a razão mais importante pela qual mudarei de smartphone para um iPhone 7, mesmo que este não traga wireless charging ou ecrã FHD. Como sou utilizador de MacBook e iMac a minha vida está literalmente gravada nestes computadores. O iOS 10 torna a partilha de ficheiros entre dispositivos mais simples do que nunca e se a interação no iOS 9 já era fantástica com o iOS 10 a coisa fica ainda mais séria.

Para juntar a isso posso falar da Apple nos vir a dar 32GB de memória interna com standard em vez dos 16GB, ou mesmo da dupla câmara no modelo Plus.

Este artigo reflete apenas a minha opinião e as razões pela qual pretendo mudar de smartphone. Vou ter garantidamente pessoal a dizer "ai e tal mas já tens isso tudo num Android" ou " ai e tal mas iOS é limitado" ou ainda "é caro demais para o que é" e a todas estas afirmações só tenho uma resposta, eu sei disso.

Mas são raros os utilizadores iOS e MacOS (OSX) que afirmem que viver com Android é mais cómodo, porque não é.

Sou um eterno Android fã, mas neste momento iOS é aquilo que a minha vida vem a pedir desde Março quando deixei o meu iPhone por um Galaxy.

Talvez queiras ver:

  • Tech Mondays: LG G4, Nexus 5X, Galaxy S6 e Xperia M5 com descontos até 35%
  • Snapdragon 821 – o melhor processador da Qualcomm
  • Como ver conversas de Whatsapp de outro telefone Android ou iOS
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.