Apple iphone 6

Depois do evento da Samsung Unpacked, a próxima grande novidade será obviamente os novos iPhone 6S e 6S Plus que são os dispositivos mais esperados de Setembro. As leaks relativas a estes dois novos smartphones da Apple têm sido constantes e até agora parece que os novos iPhone não vão ser muito diferentes do atual iPhone 6 mas vão sim incorporar novas tecnologias entretanto desenvolvidas pela Apple que, podem realmente funcionar muito bem num smartphone, como por exemplo, o Force Touch.

Painel frontal iPhone 6s
Painel frontal iPhone 6s

Em Janeiro, divulgamos a informação de que provavelmente o iPhone 6S e 6S Plus iriam receber um aumento na memória RAM, passando do 1GB (LPDDR3) no iPhone 6 para 2GB (LPDDR4), o que deu fundamento a esta informação foi exatamente a questão de o iPad Air 2 (o iPad topo de gama) receber esse aumento na memória RAM e pondo em prática os nossos poderes de indução, suspeitámos que o iPhone topo de gama recebesse o mesmo tratamento, mas hoje novas informações surgiram que, para variar neste mundo das tecnologias, vieram contradizer as nossas suspeitas.

   

De acordo com um programador suíço, que afirma trabalhar para Apple, o novo 6S Plus continuará a ter 1GB de RAM chegando a esta conclusão depois de correr o iPhone no Geekbench 3. Este teste no Geekbench, para além de revelar o giga de RAM, revela também que o iPhone testado é o modelo 8.2 e está equipado com o processador Apple A9 a uma frequência de 2.0GHz.

iPhone 6S Geekbench

Mas como é normal quando falamos em leaks, não devemos acreditar em tudo o que vemos e este caso pode, eventualmente, comprovar este “lema”. Assim, temos de considerar a possibilidade do dispositivo testado ser um protótipo do 6S Plus com apenas 1GB de RAM, podendo a versão final suportar os 2GB ou até de todo o teste ser falso, tirando, consequentemente, toda a credibilidade à leak.

No entanto, se o iPhone 6S Plus realmente tiver apenas 1GB de RAM não é razão para preocupação. Ao contrário dos smartphones Android que, neste momento, já têm até 4GB de RAM, o sistema iOS está preparado para funcionar com 1GB de RAM linda e suavemente, correspondendo muito bem a todas as expectativas dos consumidores, algo que todos os utilizadores do iPhone 6 podem já confirmar.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.