Apple-iPhone-6s-teardown-9

A causa dos problemas que estavam a afetar alguns lotes do Apple iPhone 6s já foi identificada na semana passada e podes ler o nosso artigo a respeito desse tema. Contudo, logo após a sua publicação o público começou a relatar problemas semelhantes em outras versões e modelos de iPhones, uma sucessão de relatos que começou a esboçar os contornos de um problema mais grave e de maiores dimensões, algo que veio hoje a ser confirmado pela própria Apple.

Vê também: FIFA 17- Quem não sonhou ser jogador de futebol?

   

Apesar de já ter iniciado o programa de substituição das baterias dos iPhone 6s afetados pelo #Batterygate, apenas os modelos produzidos entre setembro e outubro de 2015 estavam abrangidos pela iniciativa de troca gratuita das baterias pela Apple, bastando para tal confirmar se o número de série do teu iPhone nesta página da Apple para saber se tinhas direito, ou não, à troca gratuita.
Os Apple iPhone 6s afetados apresentavam um caricato problema. Quando a bateria atingia os 30%, quando este valor era apresentado na tela, o equipamento desligava-se sem razão aparente. Além disso, os iPhone 6s não se voltavam a ligar até que ligasses o carregar ao teu smartphone. Nessa circunstância o iPhone voltava a ligar-se e apresentava os fatídicos 30% de carga mas sobre as causas do problema podes saber mais, aqui no nosso artigo.

Afinal o problema atinge vários iPhone 6s

Hoje, a Apple admitiu publicamente aos seus clientes chineses que os problemas com a bateria estão a afetar mais unidades do que o inicialmente previsto. Não são apenas os lotes produzidos em setembro e outubro de 2015 que estão a apresentar estes problemas mas muitos mais para além deste leque inicial.

Para combater este problema, a Apple poderá emitir uma atualização de software, um update que podes descarregar para o teu iPhone 6s para que esta ocorrência seja mitigada.
Caso o teu iPhone 6s esteja a apresentar este irritante problema o mais indicado será levar diretamente o equipamento à loja e ativar os mecanismos de garantia e reparação. Ao passo que inicialmente te aconselharia a verificar se o número de série do teu iPhone 6s coincidia com o lote afetado, face às recentes declarações da Apple, o âmbito do problema aumentou exponencialmente e, virtualmente qualquer iPhone 6s pode estar afetado por esta maleita.

Em alternativa podes esperar que a Apple lance uma atualização de software para identificar e tentar resolver o problema. Tudo dependerá da tua paciência.

Talvez queiras ver:

Samsung Experience é o adeus oficial à interface TouchWiz

Asus já começou a enviar convites para o seu próximo evento

Apple Music já conta com mais de 20 milhões de subscritores

ViaUSAToday
FonteApple
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).