iPhone 6 Plus e Windows 98- Quando o insólito bate à porta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 98 foi o primeiro sistema operativo com que interagi e, em boa verdade, com o qual cresci mas não estava à espera de o encontrar em 2014 num Apple iPhone 6 Plus.

Esta é uma das mais criativas formas de celebrar e imortalizar o sistema operativo da Microsoft, já com mais de uma década de existência. Um hacker chinês resolveu abrir uma janela no mais recente e maior smartphone da Apple.

Temos aqui um iPhone 6 Plus a correr um sistema elaborado e antigo, ainda do século XX. Mais surpreendente ainda, este emulador do Windows 98 até tem menus e tudo.

Este é talvez o meio mais improvável onde podemos encontrar o Windows 98 mas deve correr bastante bem e fluidamente. Sejamos sinceros, a tecnologia que temos hoje em dia nos nossos bolsos ultrapassa em muito, as torres dos PC's que tínhamos em 1998.

Numa época em que era raro existir mais do que um computador por habitação, hoje, se contar com os smartphones, smartwatches, PC's, Macbook e até as máquinas fotográficas actuais, que tem uma integração tecnológica notória, chegamos à conclusão que estes gadgets vieram para ficar e melhorar a nossa vida.

Isto é mais uma curiosidade do que uma noticia propriamente dita, mas dada a nostalgia e a ironia de toda a situação resolvi partilhar mas o que acham deste prodígio do cidadão chinês? Demasiado tempo livre ou existirá alguma utilidade neste género de emulação?

Talvez queiras ver:

  • BlackBerry Passport em doloroso Drop Test
  • John Chen " O pior já passou, está na hora da BlackBerry voltar aos lucros"
  • BlackBerry confirma um novo tablet
  • BlackBerry Passport versão dourada
  • BlackBerry Classic com nova galeria de fotos
  • BlackBerry Passport banhado a ouro
  • Android Lollipop- todas as novidades!

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.