Uma jovem de 11 anos afirma que o seu iPhone 6 explodiu recentemente. Kayla Ramos segurava o smartphone quando começou a ver "faíscas por todo o lado" e o atirou para cima da cama. Como é visível no vídeo partilhado pelo canal 23 ABC, o iPhone 6 queimado criou buracos no cobertor depois de ser arremessado.
A jovem da Califórnia adiantou ao canal televisivo que normalmente usa apenas o dispositivo para assistir a vídeos no Youtube. No entanto, como vemos no vídeo abaixo, as coisas não correram bem desta vez.
As declarações de Kayla Ramos
“Eu estava sentada, e tinha o telefone na mão. De repente vi faíscas por todo o lado, e atirei-o para cima do cobertor”, começou por dizer a jovem. “Estava aqui na cama e o telemóvel começou a arder em cima deste cobertor e fez estes buracos”, conclui a jovem, enquanto mostra o cobertor.
Apple já está a investigar a causa da explosão
A mãe da jovem, Maria Adata, contactou a Apple e foi-lhe dito que teria de enviar o dispositivo para um centro de serviços da empresa. A Apple vai providenciar um novo smartphone à família e investigar as possíveis causas da explosão. No entanto, a empresa da maçã não veio a público comentar esta situação.
A Apple já admitiu no passado que existem algumas razões que podem levar um iPhone a arder. Entre estas está o uso de cabos de carregamento não oficiais ou reparações de pós-venda. No entanto, a família admite que nenhuma destas situações se aplica ao caso.
Neste momento teremos de aguardar até que a Apple venha a público comentar o assunto. Esta não é a primeira vez que um iPhone pega fogo, pelo que teremos aguardar por mais detalhes sobre o caso.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple cancelou o projeto dos seus óculos de Realidade Aumentada
- Apple pagou mais de 700 milhões de dólares à Samsung em multas
- Apple lança novos MacBooks mas acaba com a versão de 12 polegadas