iPhone 2019: Apple vai investir mais nos ecrãs LCD em vez dos OLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou pela primeira vez um iPhone com um ecrã OLED no ano passado. O iPhone X tem realmente um ecrã fantástico. O terminal oferece cores brilhantes, pretos intensos e salva mais bateria que os típicos ecrãs OLED.

Porém, parece que a empresa de Cupertino não está propriamente convencida ao investimento dos OLED face os LCD.

Vê ainda: Xiaomi apresenta a sua nova bola de futebol inteligente por 39€

É verdade que existem vantagens nos ecrãs OLED e AMOLED, contudo, o elevado valor de fabrico faz com que a Apple se questione seriamente sobre os futuros investimentos. O ecrã OLED do iPhone X custa 150% mais do que os ecrãs LCD do iPhone 8 por exemplo.

Uma fonte da Apple referiu ao Wall Street Journal que a empresa da maçã trincada ainda não arranjou uma justificação plausível para continuar a investir em ecrãs OLED.

Apple aumenta a investe na produção dos LCD para o iPhone face os ecrãs OLED

Não temas! Alguns dos próximos iPhone contarão com a tecnologia OLED. Ao que parece a Apple é que está a investir bem mais no modelo que chegará com ecrã LCD.

Para além da redução de valor de fabrico, o novo iPhone com um ecrã LCD deverá ter um preço bem mais agradável que o modelo topo de gama do ano passado.

Uma das grandes questões que nos atormenta é: Como serão os ecrãs dos novos terminais?

Lembremo-nos que para o smartphone da Apple não ter queixo, a fabricante teve de dobrar o ecrã OLED para dentro e conectar aos outros componentes pela parte traseira. Por isso é que o mais recente "X" não tem "queixo" nenhum e os outros não conseguem oferecer o mesmo.

Teoricamente os ecrãs LCD não deixam elaborar tal magia. Assim sendo, será que o iPhone de 2019 com um valor reduzido terá uma parte frontal com mais margens que o iPhone X?

Ficaremos atentos ao desenvolvimento da situação. A Apple está a guardar bem o segredo dos seus equipamentos este ano. Veremos até quando é que aguenta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018

Xiaomi Mi Mix 2S está neste momento a 407€ com promocode

OnePlus já corrigiu o bug do bootloader do OnePlus 6

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.