O titânio faz para da construção dos smartphones da Apple desde o lançamento do iPhone 15 Pro. Além de tornar esses equipamentos mais resistentes, este material dá mais leveza ao produto.
No entanto, a Apple recuou um pouco nessa aposta este ano ao lançar os iPhone 17 Pro e Pro Max em alumínio. Mas se preferes o titânio, ficarás contente em saber que mais modelos contarão com ele no próximo ano.
Dois dos novos iPhone 18 serão construídos em titânio
Novos rumores indicam que a Apple utilizará este material de construção em dois dos seus próximos smartphones. Um deles é, obviamente, a próxima geração do iPhone Air.
O segundo modelo a contar com esta qualidade de construção será o iPhone dobrável. Sendo este o suprassumo dos equipamentos que a Apple revelará em 2026, faz sentido que ela aposte numa qualidade de construção superior.
Isto significa que, se estes rumores se confirmarem, os iPhone 18 Pro e Pro Max serão novamente construídos em alumínio. Já o modelo base, o iPhone 18, também deverá manter os materiais do equipamento atual.
Muitos utilizadores nem notarão a diferença no tipo de material que a Apple irá usar nos próximos iPhone. A maioria coloca uma capa de proteção no seu smartphone, por isso, para estes, pouco importa se ele é feito de titânio ou alumínio.
iPhone 18 não serão apresentados como é hábito
Tudo indica que, no próximo ano, a Apple irá mudar a sua estratégia de lançamentos. Ou seja, ao invés de apresentar todos os smartphones em setembro, ela deverá fasear as novidades.
No final do próximo ano, a tecnológica norte-americana irá desvendar quatro modelos: iPhone Air 2, iPhone 18 Pro e Pro Max e o primeiro iPhone dobrável. Já o iPhone 18 base será adiado para a primavera de 2027.
Ao que tudo indica, a Apple irá fazer esta alteração para tentar aumentar o número de vendas dos seus smartphones. Nada disto é oficial, portanto, temos de aguardar por mais informações.