
Ainda falta muito para a apresentação do iPhone 18 Pro, mas o próximo smartphone da Apple já dá que falar. Em particular o seu ecrã e a possível migração dos sensores do Face ID para debaixo do ecrã.
Esse rumor deixou muito fãs entusiasmados para o próximo topo de gama, mas esse entusiasmo deve ser contido. Isto porque uma nova fonte vem contradizer essas previsões.
iPhone 18 Pro Max continuará a ter a Dynamic Island que bem conhecemos
Através da rede social Weibo, o conhecido Fixed Digital Focus diz-nos que o iPhone 18 Pro e Pro Max não trarão grandes mudanças no design exterior. Isso significa que a Dynamic Island como a conhecemos continuará presente nos próximos smartphones da Apple.
O mesmo aplica-se à traseira destes equipamentos. O design plateau introduzido este ano permanecerá pelo menos mais um ano nos topos de gama da tecnológica.
Há muito que se fala que a Apple está a estudar formas de migrar os sensores do Face ID para debaixo do ecrã. Essa transição é, portanto, bastante aguardada pelos fãs trazendo uma redução na interrupção do ecrã.
Será que a Dynamic Island vai desaparecer no iPhone 20?
Perante a nova previsão, cria-se uma convicção que esta esperada mudança possa chegar em 2027. Faz sentido que, no ano em que se celebram 20 anos desde o lançamento do primeiro iPhone, a Apple introduza uma nova tecnologia que mude a face do seu telefone.
Vimos isso no lançamento do iPhone X, com a introdução da notch, e não é descabido pensar que a marca possa fazer algo igualmente impactante no 20ª aniversário do iPhone.
Como já disse, ainda falta muito para a apresentação do iPhone 18 Pro, por isso, temos de ser céticos relativamente a estes rumores. Certamente a Apple ainda andará a testar vários protótipos para o seu próximo modelo e só daqui a alguns meses é que começaremos a ler rumores mais consistentes.
