Só em 2026 é que a Apple vai lançar a sua série iPhone 18, mas o mundo Web está já a avançar com algumas informações sobre esta geração de smartphones.
O rumor mais recente aponta para um aumento do preço dos novos modelos tudo porque estes vão ser os primeiros terminais da marca a estar equipados com processadores baseados no processo de produção de 2 nm.
De acordo com o leaker Jukanlosreve, a Apple será a primeira marca a usar este tipo de processadores mais eficientes a nível energético e capazes de um desempenho superior.
Mas com as boas notícias chegam também novidades mais desanimadoras. Por causa deste chip, os modelos do iPhone que o integrarem vão ser mais caros.
Tudo porque mudar do processo de 3 nm para o de 2 nm vai aumentar o custo de produção em 70% para a Apple. Diz o leaker Jukanlosreve cada processador passa de um custo de 50 dólares (47 €) para 85 dólares por unidade (cerca de 80 €).
Ora é esperado que o primeiro processador baseado em 2 nm da Apple seja integrado, pelo menos, nos modelos mais avançados iPhone 18 Pro e 18 Pro Max. Nesse sentido, vão ser estes dois terminais que vão sofrer um aumento de preço mais significativo.
A alternativa é a Apple não incluir este custo extra no preço final de venda ao público. Mas isso é praticamente impossível de acontecer, uma vez que mexe com as margens de lucro da empresa.
As vantagens deste processador foram já aqui referidas no que diz respeito à sua eficiência energética e aumento no desempenho. Mas este chip pode também ser mais pequeno, o que pode influenciar a elegância dos modelos ou permitir que sejam colocados componente no interior um pouco maiores e que forneçam mais capacidades.
Se estás interessado em adquirir um iPhone, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários modelos do smartphone icónico da Apple, sendo que alguns até têm desconto.