
É verdade que se espera que os iPhone 18 deverão ficar mais caros, mas nem tudo são más notícias. Outros rumores dizem-nos que a Dynamic Island vai desaparecer do seu ecrã e essa mudança parece cada vez mais certa.
De acordo com o que avança a ET News, existem relatórios oficiais que indicam que a Apple prepara uma grande mudança no ecrã dos seus próximos smartphones. Uma mudança que colocará os sensores do Face ID por baixo do ecrã desses equipamentos.
iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max dirão adeus à Dynamic Island
Sem grande surpresa, o relatório em causa diz que os modelos contemplados com esta novidade serão os iPhone 18 Pro e Pro Max. Os restantes modelos desta série de smartphones continuarão a ter esse atributo no seu ecrã.
Esta novidade dará uma “nova cara” aos próximos smartphones da Apple, com um ecrã mais limpo. No fundo, estes modelos adotarão a ideologia de um pequeno orifício no centro, tal como vemos há vários anos nos principais topos de gama Android.
Contudo, a tecnologia associada a essa mudança é bem mais significativa. Isto porque a Apple terá conseguido encontrar as soluções necessárias para alojar os principais componentes da sua tecnologia Face ID debaixo do ecrã sem comprometer a sua funcionalidade.
Este será um presságio para o iPhone 20
Os relatórios em causa notam que esta evolução é apenas o primeiro passo de um objetivo ainda mais arrojado da Apple. O seu intuito é que o modelo que celebrará 20 anos desde o primeiro iPhone se apresente sem qualquer interrupção no ecrã.
Esse modelo não só colocará os sensores do Face ID debaixo do ecrã, como a sua câmara frontal. Isso permitirá a construção de um iPhone 20 com uma frente composta apenas pelo ecrã, sem comprometer as suas funcionalidades.
Uma vez mais, este não é um rumor totalmente novo, mas vem como mais uma confirmação do caminho que a Apple seguirá nos seus próximos smartphones. Após três anos em que os iPhone pouco mudaram na sua parte frontal, os próximos lançamentos prometem colocar estes produtos num novo patamar estético.
