iPhone 17e vai mesmo abandonar a conhecida notch
Rumores anteriores tinham já avançado que a Apple podia abandonar a conhecida notch no iPhone 17e para adotar o entalhe para a integração da Dynamic Island. Agora uma nova renderização do modelo mais acessível do iPhone confirma que tal pode mesmo acontecer.
Este é um atributo que foi muito bem recebido pelos utilizadores do iOS e até mesmo marcas rivais da Apple acabaram por seguir os mesmos passos. Recorde-se que a Xiaomi concebeu a Hyper Island e que, atualmente, está a também a expandir este recurso para a maior parte dos seus dispositivos móveis.
Com a adição da Dynamic Island ao iPhone 17e, este vai seguir a mesma estética do modelo padrão iPhone 17. Pelo menos, é o que avançam os rumores e mostra a imagem agora divulgada pelo site MyDrivers.
No entanto, parece que a Apple vai limitar-se a fazer esta alteração no ecrã do modelo. Avançam os rumores que o iPhone 17e vai contar com o mesmo painel de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização de apenas 60 Hz.
Outras especificações esperadas no iPhone 17e
Além da Dynamic Island, são esperadas outras novidades. Nomeadamente que a Apple atualize este modelo no seu “coração”, integrando o processador A19; no entanto, este chip será uma variante com um número mais reduzido de núcleos GPU para diferenciação face ao modelo padrão iPhone17.
Outra das atualizações pode acontecer na câmara frontal. Dizem os rumores que a Apple vai atualizar o sensor para uma unidade com resolução de 18 megapixéis e suporte para Center Stage.
De resto, a Apple pode também incluir no iPhone 17e o modem C1 personalizado da marca e o chip N1 para melhorar as velocidades de transferência de dados e a eficiência energética.
