
A próxima geração do iPhone acessível da Apple será marcante do ponto de vista do design dos seus equipamentos. Segundo as mais recentes previsões, o iPhone 17e contará com uma Dynamic Island no seu ecrã.
iPhone 17e marcará o adeus definitivo à notch
A transição para a Dynamic Island dará um aspeto mais contemporâneo ao próximo smartphone da Apple e marca o fim de uma era parra a empresa. Isso significa que a empresa norte-americana não terá mais nenhum equipamento no seu portefólio com uma notch.
Estas informações foram avançadas pelo conceituado Digital Chat Station na Weibo. Esta mudança visa uniformizar a aparência dos smartphones da Apple, rompendo com uma ideologia de design introduzida há 8 anos.
A notch entrou no mundo da tecnologia com o lançamento do iPhone X em 2017. Esta opção da Apple nunca gerou consenso entre os utilizadores. No entanto, o seu impacto no mercado foi inegável, pois outras marcas acabaram por copiar esse traço.
Caso os rumores que aqui trazemos se confirmem, o último smartphone da Apple lançado com uma notch foi o iPhone 16e. Doravante, o reinado será da Dynamic Island, certamente até que a Apple introduza outra solução para a câmara frontal e o Face ID.
O que mais sabemos do iPhone 17e
As informações sobre o iPhone 17e não se ficam por aqui. Digital Chat Station avança com outros pormenores sobre este equipamento, nomeadamente que o mesmo continuará a ter um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 60 Hz. Diz-nos ainda que o seu processador será o A19.
Aqui nada de surpreendente, pois poucos acreditariam que este equipamento transitasse já para um ecrã ProMotion. Como seria de esperar, esse trunfo continuará reservado para os modelos da linha principal.
Aliás, é pouco provável que esta gama de smartphone recebam um ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz. Tal como a Apple fez com os modelos Pro, essa funcionalidade deverá permanecer como incentivo à compra dos modelos mais caros.
