No ano passado, a Apple aumentou a memória RAM em todos os seus smartphones para os 8 GB. Essa novidade foi muito bem recebida pelo mercado e tudo indica que a empresa repetirá a façanha com os iPhone 17.
Segundo informações avançadas pelo reputado analista Ming-Chi Kuo, a fasquia da RAM nos novos smartphones da Apple subirá para os 12 GB de RAM. Contudo, essa benesse poderá não chegar a todos os modelos desta série.
Apenas três dos iPhone 17 podem contar com os desejados 12 GB de RAM
Para já, parece certo que os iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max chegarão com 12 GB de RAM. Isso significa que apenas o iPhone 17 poderá ficar de fora, mas isso ainda não está garantido.

Kuo refere que a intenção da Apple é implementar este aumento da RAM em todos os modelos dos iPhone 17. Contudo, constrangimentos na cadeia de abastecimento poderá obrigar a empresa a deixar o modelo base de fora desta melhoria.
Tal como já referi, esta é uma decisão que ainda não está fechada. A Apple estará a analisar a situação e uma decisão final sobre o assunto deverá ser tomada em maio.
Caso a tecnológica não consiga trazer os 12 GB de RAM em todos os iPhone 17, isso será feito no próximo ano. Ou seja, Ming-Chi Kuo dá como certo que todos os iPhone 18 virão com essa quantidade de RAM.
Apple Intelligence motiva este aumento de RAM
Tal como aconteceu no ano passado, a Apple quer aumentar a quantidade de RAM nos seus smartphone devido à Inteligência Artificial. As funcionalidades que compõem a Apple Intelligence necessitam de, pelo menos, 8 GB de RAM para funcionarem.
Contudo, a Apple acredita que aumentar a fasquia para os 12 GB beneficiará bastante o desempenho deste conjunto de funcionalidades. Ademais, será bastante útil para o multitasking.
Em síntese, o aumento da memória RAM dos vindouros iPhone 17 só trará benefícios para os utilizadores. Isso tornará estes equipamentos ainda mais poderosos e com melhores argumentos para os desafios do futuro.