Nas últimas horas, ficamos a conhecer o design do Honor Power 2 e há uma coisa que salta logo à vista: é extremamente parecido com o iPhone 17 Pro da Apple. Desde a cor ao design, as parecenças são evidentes e é muito fácil confundir um com o outro.
A imagem foi publicada pelo “leaker” The Panda Is Bald, que costuma ser bastante ativo no Weibo. Geralmente, as informações que este divulga costumam ser fiáveis, mas é certo que a Honor ainda não deu qualquer confirmação.
A bateria deverá ultrapassar os 10.000 mAh
Sem surpresas, o Honor Power 2 deverá ser uma verdadeira máquina, em termos de bateria. Espera-se que este smartphone passe da barreira dos 10.000 mAh, chegando a atingir os 10.080 mAh.
Na prática, deverá ter uma autonomia de topo, capaz de aguentar várias horas de vídeo, multimédia e não só. Deverá ser lançado logo no início de 2026 e, se a tradição do Honor Power se mantiver, não vai chegar ao mercado global.
A juntar a isso, terá ainda carregamento rápido a 80 W, o que é um valor bastante satisfatório (e necessário), atendendo ao tamanho da bateria. O processador será um MediaTek Dimensity 8500, o que é uma opção ótima no segmento de gama média/alta.
Antevê-se que o preço seja bastante convidativo, ficando perto dos 300 euros. Tendo isso em conta, as características que vamos conhecendo até ao momento são bastante boas. Contudo, não há como contornar: é demasiado parecido ao iPhone 17 Pro.
O próprio módulo de câmaras é praticamente igual, desde a posição à forma. Para alguns fãs da Honor, pode ser um pouco dececionante, até porque a novidade é mais entusiasmante do que algo idêntico ao que já existe.
Sendo o laranja do iPhone 17 Pro tão identitário, é ainda mais surpreendente a opção da Honor. De qualquer maneira, só o tempo dirá se foi uma aposta ganha ou não.
