iPhone 17 Pro promete grandes novidades na RAM e na câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam sensivelmente dois meses para o anúncio dos iPhone 16, porém, os seus sucessores já são tema de notícia. Neste caso, os iPhone 17 Pro que, ao que tudo indica, chegarão com excelentes novidades em duas categorias.

iPhone 17 Pro contarão com 12 GB de RAM

As novidades são partilhadas pelo conceituado Ice Universe, na rede social chinesa Weibo. De acordo com esta fonte, os iPhone 17 Pro serão os primeiros smartphones Apple a contar com 12 GB de RAM.

iPhone 17

Esta quantidade de memória RAM não é novidade no universo Android, mas será um marco para o seu principal rival. Tanto o iPhone 17 Pro como o iPhone 17 Pro Max contarão com a mesma RAM.

Este aumento na memória RAM dos smartphones da Apple deverá estar relacionada com a Apple Intelligence. A empresa norte-americana definiu um mínimo de 8 GB para que esta tecnologia funcione corretamente.

Isso significa que os iPhone 17 base terão de contar com esses 8 GB de RAM. Portanto, não espanta que os seus irmãos Pro venham com mais memória RAM, servindo de razão para os utilizadores optarem pelos modelos mais caros.

iPhone 17 Pro contarão com três câmaras de 48 MP

Já no que concerne à sua câmara, a grande novidades dos iPhone 17 Pro será a inclusão de três sensores de 48 MP. Será a primeira vez que a Apple coloca três sensores com a mesma resolução na traseira dos seus smartphones.

Esta opção deverá proporcionar uma maior uniformização no desempenho da câmara dos iPhone 17 Pro. Ao oferecer três sensores com a mesma resolução, espera-se que as três câmaras devolvam fotografias com uma qualidade similar.

Quero ainda deixar uma nota para uma grande novidade para os iPhone 17 base. Segundo os dados partilhados, estes chegarão finalmente com ecrãs LTPO.

Isto significa que a Apple deverá trazer finalmente a tecnologia ProMtion para os modelos base. Ao colocar ecrãs com taxa de atualização de 120 Hz também nos iPhone 17, a empresa irá acolher um dos pedidos mais frequentes dos seus fãs.

Como é óbvio, todas as informações aqui mencionadas não são oficiais. Embora provenham de uma fonte com grande credibilidade na indústria, nunca é demais ser cauteloso com as mesmas, pois as coisas podem mudar até ao final do próximo ano.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.