
A poucas semanas do grande evento da Apple, as fugas de informação sobre os novos iPhone 17 continuam a surgir a um ritmo alucinante. A mais recente, vinda de um leaker na China e noticiada pelo MacRumors, traz uma novidade agridoce que, a confirmar-se, vai mudar a forma como compramos os modelos "Pro".
iPhone 17 Pro pode chegar com 256 GB de base
Segundo essa fonte, o iPhone 17 Pro vai finalmente abandonar os 128 GB e passar a ter 256 GB como armazenamento base. Esta é uma notícia que muitos fãs pediam há anos. Principalmente numa altura em que o modelo "Pro Max" começou também a receber esse tratamento.
Numa altura em que as fotos em ProRAW e os vídeos em 4K ProRes ocupam um espaço gigante, 128 GB já era manifestamente curto para um telemóvel com o rótulo "Pro". A Apple parece ter finalmente percebido isso e, em 2025, vai dar o passo que já devia ter dado há muito tempo. Veremos se mantém o iPhone 17 Pro Max nos 256 GB base ou aumenta para 512 GB.
Aumento de preço pode ser uma realidade no iPhone 17 Pro
Mas esta boa notícia vem com um "senão" no preço. Os rumores anteriores já apontavam para uma subida de preços em quase toda a gama iPhone 17. Esta nova fuga vem dar mais força a essa ideia, explicando que este aumento de armazenamento serve para "adoçar a pílula" do preço mais alto.
A fuga de informação sugere que o iPhone 17 Pro de 256 GB será 50 dólares mais caro do que o iPhone 16 Pro de 256 GB. Ou seja, não só perdes a opção de entrada mais barata de 128GB, como vais pagar mais pela mesma capacidade de armazenamento que podias comprar no ano passado.
Para que não tenhas de esperar muito mais para confirmar tudo isto, os rumores mais recentes apontam que o evento de apresentação da nova família iPhone 17 irá acontecer no próximo dia 9 de setembro, com a chegada dos novos telemóveis às lojas a 19 de setembro. Confere tudo o que sabemos sobre os iPhone 17.