iPhone 17 Pro: câmara pode desiludir alguns utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Espera-se que este ano, a Apple mude o layout do seu módulo de câmara traseira, substituindo o formato quadrado por um novo retangular.

Mas parece que as alterações vão ficar-se por aqui. Novas informações apontam para que a empresa de Tim Cook não altere qualquer componente da câmara, ficando o novo modelo iPhone 17 Pro igual ao seu antecessor. Uma opção que pode desiludir os utilizadores mais direcionados para a fotografia.

Publicação do leaker Digital Chat Station sobre câmara do iPhone 17 Pro

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança que o modelo Pro do iPhone 17 vai manter a configuração de sensor primário, ultra grande angular e telefoto, todos com 48 megapixéis de resolução.

Mais: o conhecido leaker diz também que as objetivas vão continuar a usar uma combinação de plástico e vidro, ou seja, a Apple vai manter as objetivas conhecidas por GP. Refuta assim o rumor anterior que dizia que a marca ia alterar este componente.

Mas nem tudo são más notícias. Digital Chat Station alegra um pouco os seguidores da Apple ao avançar que a câmara frontal vai ser atualizada. O sensor de 12 megapixéis vai ser substituído por um novo com 24 megapixéis de resolução.

Ainda que a falta de novidades na câmara possa desiludir, a Apple está a seguir a sua estratégia habitual de demorar vários anos para introduzir inovações.

Ainda para mais quando a série iPhone 16 trouxe novidades no seu sistema ótico, mais especificamente o sensor ultra grande angular de 48 megapixéis e o controlo de câmara dedicado.

Por outro lado, é possível que a Apple forneça melhorias ao nível do software que otimizem as capacidades da câmara do seu modelo avançado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt