No mês de setembro, a Apple vai apresentar a nova geração iPhone 17. Este ano, a empresa de Tim Cook traz várias e boas novidades aos seus modelos mais avançados.
Neste artigo, mostramos-te 5 novos atributos que vão fazer parte da lista de especificações e argumentos de compra dos novos iPhone 17 Pro e 17 Pro Max.
1. O tão desejado sensor telefoto

Este ano (finalmente) a Apple vai integrar um sensor telefoto na configuração de câmara traseira dos seus modelos mais avançados. O novo sensor vai ter uma resolução de 48 megapixéis e um zoom ótico cuja capacidade ainda não está confirmada.
Este mesmo sensor vai permitir obter uma melhor qualidade em fotos captadas de objetos distantes e também em fracas condições de luminosidade.
Por outro lado, a integração deste novo sensor telefoto obrigou a Apple a modificar o design da sua câmara traseira. A partir de agora, o módulo que aloja os sensores vai estar inserido numa barra horizontal muito ao estilo do Pixel da Google, dizem alguns rumores.
2. Câmara frontal com mais resolução
Mas não é apenas a câmara traseira que traz boas novidades. Também a câmara frontal vai ser atualizada para um sensor com mais resolução.
A Apple vai substituir o atual de 12 megapixéis por um novo com o dobro da resolução: 24 megapixéis.
3. Processador e chip Wi-Fi
Os modelos mais avançados do iPhone 17 vão também estrear o novo chip combinado de Wi-Fi 7 e Bluetooth, desenvolvido pela própria Apple. Há muito que a empresa pretendia equipar os seus smartphones com processadores desenvolvidos internamente.
Como não podia deixar de ser, o iPhone 17 Pro e 17 Pro Max vão também estrear o processador A19 Pro, baseado no processo de fabrico de 3ª geração de 3 nm da TSMC. São esperadas melhorias sólidas em desempenho e eficiência energética, mas nada de revolucionário.
4. Mais memória RAM
Ainda que esteja a enfrentar diversas dificuldades com os recursos Apple Intelligence, a empresa de Tim Cook não desiste e vai aumentar a memória RAM dos modelos avançados para 12 GB de capacidade.
Tudo para que possam lidar melhor com a exigência de processamento destes recursos baseados em Inteligência Artificial.
5. A nova estrutura em alumínio
Ao que tudo indica, a Apple vai abandonar a estrutura em titânio para abraçar uma nova em alumínio. O painel traseiro também passa a ser metade vidro, metade alumínio.
A confirmar-se esta será uma opção arrojada pela parte da Apple. Afinal, atualmente as estruturas em titânio são quase uma imagem de marca dos smartphones premium.