Numa época em que muitos smartphones Android impressionam com as suas velocidades de carregamento, a Apple não sente necessidade de seguir essa tendência. Por isso, os mais recentes rumores afirmam que não haverá grandes novidades nesta matéria.
iPhone 17 irão carregar a 37 W
Segundo as previsões do analista Jeff Pu, vistas pela publicação MacRumors, os iPhone 17 suportarão velocidades de carregamento de 37 W. Valores bem distantes daquilo que as fabricantes Android chinesas oferecem atualmente.
Estes valores serão válidos para todos os elementos da próxima linha de topos de gama da Apple. Por outras palavras, os iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max carregarão a um máximo de 37 W.
A Apple não costuma partilhar em palco os valores de velocidade de carregamento dos seus smartphones. No entanto, a empresa ChargerLAB testou o carregamento do iPhone 16 Pro Max e concluiu que este alcançou uma velocidade de carregamento sustentada a rondar os 30 W.
A mesma fonte concluiu ainda que, em circunstâncias específicas, o iPhone 16 Pro Max conseguiu atingir um máximo de 37 W. Mas para isso, foi necessário utilizar um adaptador de parede de 140 W da Apple.
Perante estes dados, podemos concluir que os iPhone 17 não trarão grandes novidades quando o assunto é a velocidade de carregamento da sua bateria. O foco da empresa para o desenvolvimento destes equipamentos está noutros parâmetros, nomeadamente no seu novo design.
Embora as velocidades de carregamento sem fios não façam parte deste rumor, acho importante relembrar que estas também não são as mais velozes do mercado. Usando o iPhone 16 Pro como exemplo, essas cifram-se nos 25 W com MagSafe.
Tal como a Samsung, a Apple não cede à pressão feita pelas construtoras chinesas nas velocidades de carregamento das baterias. Para aqueles que desejam carregar os seus smartphones mais rapidamente, esta é uma má notícia.
Por fim, importa ainda relembrar que nenhuma destas informações é oficial. Por enquanto, estamos apenas a lidar com rumores, por isso, mantém a mente aberta sobre esta temática.