A menos de um mês daquele que se espera ser o grande evento de apresentação da Apple em setembro, as fugas de informação sobre a nova família iPhone 17 continuam a surgir a um ritmo mais acelerado. A mais recente, vinda do conhecido leaker Majin Bu, dá-nos uma visão muito clara e real sobre os tamanhos dos ecrãs dos quatro modelos que aí vêm.
Esta é conseguida através de uma imagem dos seus protetores de ecrã. Anova imagem vem confirmar alguns dos rumores que já circulavam e traz algumas surpresas. Fica claro que a Apple vai apostar em quatro modelos com três tamanhos de ecrã distintos, e a grande novidade está no modelo base.
iPhone 17 base cresce para igualar o Pro
A primeira grande mudança que estes protetores de ecrã revelam é que o iPhone 17 base vai crescer. O seu ecrã terá uma diagonal de 6,3 polegadas, abandonando as 6,1 polegadas do passado e igualando o tamanho do seu irmão, o iPhone 17 Pro. Isto significa que, pela primeira vez em muito tempo, os dois modelos "não-Max" terão exatamente as mesmas dimensões.
A outra grande novidade é o posicionamento do novo iPhone 17 Air, o modelo que vem substituir o iPhone 16 Plus. O seu ecrã terá 6,6 polegadas, o que, curiosamente, é 0,1 polegadas mais pequeno que o ecrã do Plus. A Apple parece querer posicionar o "Air" como um verdadeiro meio-termo entre os modelos de 6,3 polegadas e o gigante Pro Max.
Os rumores apontam ainda que tanto o iPhone 17 como o 17 Air poderão receber ecrãs OLED com 120 Hz, mas sem a tecnologia ProMotion. Isto significa que não terão a taxa de atualização variável nem a funcionalidade de ecrã sempre ligado. Mas terão finalmente a fluidez dos modelos mais caros.
Sem surpresas, o iPhone 17 Pro Max continuará a ser o "rei" da família no que toca a tamanho, mantendo o seu ecrã massivo de 6,9 polegadas, tal como o seu antecessor. A hierarquia de tamanhos da família iPhone 17 para 2025 parece estar definida, com a Apple a refinar a sua estratégia para trazer mais opções aos consumidores.
Confere tudo o que já sabemos sobre o iPhone 17.