
O top 10 de smartphones mais procurados da última semana tem um resultado que não surpreende ninguém com um domínio absoluto da Apple. Depois do lançamento oficial da nova família iPhone 17, os novos modelos invadiram o ranking do GSMArena e ocuparam os quatro primeiros lugares.
Mais uma vez o poder da maçã revela-se em força sempre que há novidades. O novo iPhone 17 Pro Max saltou para a liderança, mas a história mais curiosa talvez seja a luta interna entre os novos irmãos e a forma como abalaram por completo a tabela desta semana.
O top 10 completo da semana
- Apple iPhone 17 Pro Max
- Apple iPhone 17 Air
- Apple iPhone 17
- Apple iPhone 17 Pro
- Sony Xperia 10 VII
- Samsung Galaxy S25 FE
- Samsung Galaxy S25 Ultra
- Apple iPhone 16 Pro Max
- Xiaomi 16
- Samsung Galaxy A56
O domínio da Apple e a surpresa do 'patinho feio'
Como seria de esperar, o modelo mais caro e completo, o iPhone 17 Pro Max, foi o mais popular, subindo para o primeiro lugar. A seguir, a grande novidade, o iPhone 17 Air, conquistou a medalha de prata, e o iPhone 17 base fechou o pódio na terceira posição.
Isto deixa o iPhone 17 Pro numa posição ingrata. Mostrou ser o menos popular dos quatro novos modelos, ficando-se pelo quarto lugar. Claro que ser o quarto telemóvel mais procurado da semana continua a ser um feito interessante, mas isso pode ser um indicador de que será o modelo menos vendido da série.
Sony, Samsung e os resistentes
Fora do universo Apple, a melhor estreia da semana foi a do novo Sony Xperia 10 VII, que aterrou diretamente no quinto lugar. Logo a seguir, em sexto, está o líder da semana passada, o Samsung Galaxy S25 FE, que foi empurrado do trono pela avalanche da Apple.
A Samsung ainda coloca o seu topo de gama, o Galaxy S25 Ultra, na sétima posição. Curiosamente, o modelo do ano passado, o iPhone 16 Pro Max, ainda tem força para se manter no oitavo lugar.
A fechar o top, temos duas histórias diferentes. O Xiaomi 16 (que afinal será Xiaomi 17), que entra para nono lugar apenas com base em rumores e fugas de informação não oficiais. E há também lugar para Samsung Galaxy A56, que tem sido o rei da gama-média nesta contagem e ocupa a décima posição.