A grande expectativa para os novos smartphones da Apple está sobretudo no novo iPhone 17 Air. Este modelo promete ser o iPhone mais fino de sempre e volta a ser tema devido à sua aparição num vídeo hands-on.
O vídeo em causa foi publicado pelo canal Unbox Therapy após ter acesso a unidades fictícias dos próximos smartphones da Apple. E a sua primeira reação ao pegar no iPhone 17 Air foi de grande espanto.
iPhone 17 Air não deixará ninguém indiferente com a sua espessura bastante reduzida
Em primeiro lugar, é importante sublinhar que as unidades fictícias recebidas pelo responsável por este canal são as mesmas que as empresas recebem para a produção de capas. Por isso, são uma representação fiel do produto final.
A primeira reação de Lewis Hilsenteger ao pegar no iPhone 17 Air que recebeu foi "uau". A diferença de espessura deste modelo para os restantes é significativa ao ponto de ele afirmar que a sensação é de que este modelo tem metade da espessura.
Ao medir a espessura do iPhone 17 Air, Lewis verificou que este smartphone tem apenas 5,6 mm de espessura (os rumores falavam em 5,5 mm). Por comparação, o iPhone 17 Pro Max terá uma espessura de 8,7 mm.
Quão resistente será o iPhone 17 Air?
A primeira questão que o responsável pelo canal Unbox Therapy coloca, após pegar no iPhone 17 Air, é se o mesmo não irá dobrar. Devido à sua reduzida espessura, este youtuber questiona várias vezes a durabilidade deste modelo.

Esta dúvida está relacionada com o chamado "bendgate" que assombrou o iPhone 6 em 2014. A Apple terá de ser bastante rigorosa com os materiais de construção do iPhone 17 Air para impedir que o mesmo dobre com facilidade.
Para Lewis Hilsenteger, colocar o iPhone 17 Air no bolso traseiro das calças está fora de questão. Esta ideia só mudará caso a Apple o consiga convencer de que os materiais de construção deste modelo serão suficientemente resistentes para evitar que ele dobre facilmente.
Outra questão que se coloca tem que ver com a autonomia do iPhone 17 Air. A sua reduzida espessura significa que a Apple não poderá usar uma bateria muito robusta e isso poderá ter consequências na autonomia do smartphone.
Estas são questões muito pertinentes que ainda não podemos esclarecer. Teremos de aguardar pelo lançamento deste equipamento, algo que deverá acontecer em setembro deste ano.