O iPhone 17 Air promete ser a grande novidade da Apple em 2025. Este novo smartphone irá destacar-se dos seus companheiros pela sua espessura, sendo o mais fino da linha.
Contudo, novos rumores indicam que a Apple poderá não conseguir reduzir a espessura deste modelo tanto quanto desejava. Isto porque a empresa terá encontrado problemas no desenvolvimento da sua bateria.
iPhone 17 Air poderá ter sensivelmente a mesma espessura do iPhone 6
Quem avança com esta informação é o leaker yeux1122 na plataforma Naver. Citando fontes próximas da indústria, ele revela que a Apple terá de continuar a usar o mesmo tipo de bateria que usa atualmente, o que significa que possuem uma espessura a rondar os 6 mm.
Isto significa que o iPhone 17 Air nunca será mais fino que isso. Como tal, os rumores apontam para o smartphone mais fino de sempre da marca, ou seja, o iPhone 6 lançado com uma espessura de 6,9 mm.
Para que a Apple pudessem reduzir a espessura das suas baterias, ela teria de usar um novo método de fabrico que necessitaria de um substrato mais fino. Contudo, a empresa terá encontrado alguns contratempos técnicos neste processo.
Ao que tudo indica, o mais significativo são os custos de produção associados a esta tecnologia. Com efeito, a empresa terá recuado nesse projeto e vê-se agora obrigada a usar a mesma tecnologia que tem utilizado nos últimos anos.
Mesmo que estes rumores se confirmem, o iPhone 17 Air será efetivamente mais fino que o iPhone 16, por exemplo. O último tem uma espessura de 7,8 mm, por isso, estaríamos a falar de uma redução de sensivelmente 1 mm.
Ainda assim, não creio que seja uma diferença assim tão significativa para o consumidor a sentir na mão. E isso poderá ser uma desilusão para muitos fãs.
Atualmente, os equipamentos mais finos no portefólio da Apple são o iPad Pro de 13" e o iPod de 7ª geração com 5,1 mm e 5,4 mm, respetivamente. Veremos se isso não se alterará entretanto.
Caso queiras comprar já um iPhone e a sua espessura não é problema, então o iPhone 16 é uma excelente opção.