Uma das novidades mais aguardadas da Apple é o iPhone 17 Air que chega em setembro com os restantes modelos da nova série do smartphone.
A expetativa é grande, mas os analistas não estão convencidos e avançam agora que o modelo ultrafino pode ser um autêntico fracasso de vendas.
iPhone 17 Air não vai conseguir ultrapassar os modelos Pro

Uma das vozes que vaticina um futuro menos promissor para o iPhone 17 Air é o jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman. O conhecido jornalista acredita que o modelo ultrafino pode ter um registo de vendas melhor que os terminais Plus nestes últimos anos, mas que nunca vai superar os modelos Pro mais avançados.
Segundo Mark Gurman, os modelos base do iPhone têm sucesso pelo seu preço, o iPhone Pro pelos seus recursos enquanto o iPhone Pro Max é comprado pelo seu tamanho e recursos. Um quarto modelo sempre enfrentou dificuldades e o iPhone 17 Air será esse quarto modelo que vem substituir a habitual versão Plus.
Ainda que o novo Air possa seduzir mais compradores pela sua aparência ultrafina e elegante, o mesmo vai adotar um preço mais caro que as anteriores variantes Plus. Tal pode afastar alguns potenciais compradores.
Outra desvantagem é o facto de a Apple ter sido obrigada a ceder em alguns recursos de topo em nome da elegância. Como por exemplo, na câmara, o iPhone 17 Air vai incluir um único sensor traseiro com 48 megapixéis de resolução.
É preciso salientar, no entanto, que o iPhone 17 Air vai contar com um processador poderoso e de última geração da Apple. Tal pode convencer compradores mais céticos.
Acrescente-se ainda que o iPhone 17 Air vai enfrentar concorrência de peso. A Samsung pode lançar, em primeiro lugar, o seu ultrafino Galaxy S25 Edge.