Há alguns meses ouvimos, pela primeira vez, que a Apple podia alterar a disposição de câmara dos modelos iPhone 16 e 16 Plus.
Agora, novas imagens de unidades fictícias destes dois terminais confirmam o rumor e mostram como será o novo design escolhido pela Apple.
Novo design facilita captação de fotos e vídeos 3D
De acordo com as novas imagens, os sensores das câmaras do iPhone 16 e 16 Plus vão abandonar a disposição diagonal para adotar um posicionamento vertical. Dizem os mesmos rumores que este design vai facilitar a captação de fotos e vídeos 3D.
Esta alteração no posicionamento dos sensores significa que também os dois modelos base do iPhone 16 vão conseguir captar fotos e vídeos espaciais para o Vision Pro. Aparentemente, a Apple quer que todos os modelos da nova geração do seu smartphone icónico trabalhem em conjunto com o seu menos popular dispositivo de realidade mista Vision Pro.
Recorde-se que já no ano passado, a Apple fez alterações no posicionamento dos sensores ultra grande angular e telefoto dos modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, exatamente para que estes terminais pudessem suportar gravação de vídeo espacial para o seu dispositivo AR/VR.
Especificações esperadas na série iPhone 16
De acordo com rumores anteriormente divulgados, o iPhone16 e 16 Plus vão estar equipados com processador A18 e com 8 GB de memória RAM.
Esta capacidade é relevante, visto ser a quantidade mínima para que estes terminais possam apresentar suporte para o Apple Intelligence.
Por sua vez, os modelos iPhone 16 Pro e Pro Max vão integrar o processador A18 Pro e também 8 GB de memória RAM para os recursos de Inteligência Artificial da marca.
De resto, é esperado que o iPhone 16 Pro tenha um sensor periscópio tetraprisma com zoom ótico de 5x tal como o modelo mais avançado 16 Pro Max.