O iPhone 16 Pro Max chegou ao mercado na última sexta-feira e com essa chegada ficamos a conhecer grande parte das notas nos primeiros testes ao smartphone. O aparelho já passou, também, pelas mãos dos especialistas de fotografia da DxOMark.
Recebeu uma pontuação de câmaras de 157 pontos, ficando assim atrás de três outros smartphones. Encontram-se à sua frente o Honor Magic6 Pro e Google Pixel 9 Pro XL com 158 pontos e o Huawei Pura 70 Ultra com 163 pontos.
Desempenho em qualidade de vídeo em destaque
O grande destaque do iPhone 16 Pro Max é o desempenho em qualidade de vídeo, que a DxOMark considera ser o melhor do segmento. Este destaca-se pela ausência de ruído, mesmo em vídeos captados em cenários de pouca luminosidade.
O desempenho de cor é considerado “excecional” com as imagens a conter uma ampla gama de tons brilhantes e vívidos, especialmente quando são visualizadas nos ecrãs HDR da Apple. As cores das imagens também podem ser personalizadas a gosto do utilizador.
É também mencionada a variedade de opções de edição para personalizar imagens e inexistência de qualquer atraso no obturador, proporcionando uma captura rápida em todas as condições. A previsão das imagens também se revela bastante fiel ao resultado.
Nem tudo são rosas neste teste e maior crítica apontada ao aparelho está ligada ao zoom. Segundo a DxOMark, o iPhone 16 Pro Max revela inconsistências a usar este modo, com perda de qualidade das imagens entre as 2 as 5 vezes zoom.
Em todo o caso, um quarto lugar neste ranking e a classificação de ouro dá ao iPhone 16 Pro Max um dos melhores lugares entre as câmaras de smartphones do mercado. Por isso, tendo em conta as inconsistências no zoom, é uma grande aposta neste sentido.