iPhone 16 Pro Max batido na AnTuTu por rival inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na sua passagem pela AnTuTu, o iPhone 16 Pro Max obteve uma boa pontuação que excedeu o milhão de pontos. Mas eis que o modelo mais avançado da Apple acaba de ser batido por um concorrente em tudo inesperado: o Realme GT 7 Pro.

O próximo flagship da Realme ultrapassou, de forma significativa, o mais recente smartphone da Apple, graças ao processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm.

Realme GT 7 Pro supera o marco dos 3 milhões de pontos

Cartaz de promoção ao Realme GT 7 Pro
Cartaz de promoção ao Realme GT 7 Pro Crédito@Realme

O Realme GT 7 Pro mostrou todo o seu poder na AnTuTu ao registar uma impressionante pontuação de 3.025.991 pontos. O próximo topo de gama da marca chinesa, não só superou o marco dos 3 milhões de pontos como deixou bastante para trás o iPhone 16 Pro Max.

Recorde-se que na mesma plataforma de benchmarking, o modelo mais avançado da Apple obteve 1.651.728 pontos. Com os resultados obtidos, o Realme GT 7 Pro quase que duplica esta pontuação.

O “motor” deste desempenho do Realme GT 7 Pro foi o processador Snapdragon 8 Elite que será apresentado já na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro. Mas o novo chip Qualcomm também tem motivos para se orgulhar.

Tudo porque a pontuação obtida com o modelo da Realme conseguiu também superar aquela que era a pontuação incrível do rival Dimensity 9400 da MediaTek. Este processador, recentemente na mesma plataforma conseguiu marcar 3.007.853 pontos.

Bons resultados também no Geekbench

Mas não foi só na AnTuTu que o Snapdragon 8 Elite mostrou o seu poder. Também na plataforma de benchmarking Geekbench, o processador conseguiu uma pontuação excelente, mas desta vez a alimentar o OnePlus 13.

Em teste de núcleo único, o OnePlus 13 obteve 3216 pontos e em testes multi-core 10.051 pontos.

No entanto, na plataforma Geekbench não conseguiu superar totalmente o chip A18 Pro do iPhone 16 Pro Max. O modelo Apple marcou 3358 pontos em testes de núcleo único enquanto em multi-core obteve 8184 pontos.

Ainda assim, a balança continua a pender positivamente para o chip Qualcomm, visto que em núcleo único não está assim tão distante do chip Apple, conseguindo ultrapassar este nos testes multi-core.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt