Setembro tem sido o mês em que a Apple opta por lançar os novos iPhones nos últimos anos. E ao que parece, tudo deverá manter-se nestes termos em 2024, como confirma Ross Young, da Display Supply Chain Consultants.
A fonte afirma que a produção dos painéis do iPhone 16 se prepara para ter início. Algo que tem acontecido em junho em anos anteriores, e que faz antever que está tudo a correr como o previsto. Só assim se consegue que o lançamento se mantenha em setembro.
Produção dos ecrãs dos iPhone 16 começa em junho
Sendo assim, em junho terá início a produção dos ecrãs do iPhone 16 e iPhone 16 Pro. Quanto à produção dos ecrãs dos iPhone 16 Plus e iPhone 16 Pro Max, irá ter início apenas durante o verão.
Existem várias fugas de informação a afirmar que o iPhone 16 Pro Max terá um ecrã maior face ao antecessor. Tal como noticiamos ontem, este aumento no painel vai ter impacto no volume do equipamento, que se tornará menos ergonómico. Espera-se um painel de 6,9 polegadas.
Mas as mudanças não se ficam por aqui. É que o painel do iPhone 16 Pro vai passar de 6,1 para 6,3 polegadas. Algo que também deverá ter impacto no tamanho do terminal. Quanto aos iPhone 16 e iPhone 16 Plus, é esperado que tenham os tamanhos dos modelos atuais: 6,1 e 6,7 polegadas, respetivamente.
Antes do lançamento dos novos iPhones, a Apple ainda terá mais uma edição da WWDC já no mês de junho. Aí ficaremos a conhecer muitas das novidades de software que chegarão aos novos e antigos smartphones da marca.