O verdadeiro "poder" do iPhone Pro mede-se pelas tarefas que este é capaz de desempenhar e a qualidade desse mesmo desempenho. Com efeito, para os iPhone 15 Pro a tecnológica desenvolveu o novo processador Apple A17 Pro a 3 nm, um novo colosso para jogos (e muito mais).
Em todo o caso, poder jogar títulos AAA no smartphone será uma realidade em 2023 graças à nova GPU incorporada no processador topo de gama para dispositivos móveis. Graças a este chipset será possível jogar títulos como o Assassins Creed, Death Stranding e muito mais.
iPhone 15 Pro traz o Ray Tracing para os novos smartphones Apple
A nova família de smartphones de Cupertino traz um design renovado, câmaras fotográficas mais poderosas - a entrada USB do Tipo C - além de uma poderosa placa gráfica. Segundo a marca, o chip Apple A17 Pro incorpora uma gráfica de 6 núcleos com ray tracing acelerado por hardware.
Graças a esta melhoria os programadores podem adaptar os seus melhores jogos, tornando-os compatíveis com os novos iPhone 15 Pro, bem como o modelo flagship, o iPhone 15 Pro Max.
O anúncio foi feito durante o evento Wonderlust, fazendo saber que o mítico jogo Death Stranding chegará ainda em 2023 aos novos iPhone. Além disso, teremos ainda o Assassin's Creed Mirage a chegar em ocasião posterior aos novos smartphones.
Gráficos comparáveis aos da PS5 e Xbox graças ao chipset Apple A17
A estes títulos soma-se também o Resident Evil Village e Resident Evil 4 Remake a somar-se à lista de jogos de peso a chegar à plataforma iOS. Todavia, a empresa de Tim Cook afirma que há mais jogos AAA a caminho do iPhone 15 Pro para fortalecer esta componente gaming dos telemóveis de Cupertino.
Jogos já confirmados a chegar ao iPhone 15 Pro:
- Resident Evil Village
- Resident Evil 4 Remake
- Death Stranding
- Assassin's Creed Mirage
Importa notar que estes títulos chegarão de forma nativa ao iPhone, possivelmente com mais títulos da Ubisoft a chegar aos terminais da Apple. Ao que tudo indica, os jogos ficarão disponíveis na App Store assim que os respetivos programadores o permitirem.
Editores 4gnews recomendam: