iPhone 15 Pro Max esgotou nas primeiras horas da sua pré-venda

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Vários analistas do mercado previram que o iPhone 15 Pro Max seria o modelo mais popular da nova linha de smartphones da Apple. Com o arranque da sua fase de pré-venda, tais previsões acabam mesmo por confirmar-se.

Conforme avançam várias fontes ligadas ao ramo, o iPhone 15 Pro Max foi um sucesso instantâneo. Em meras horas, o modelo mais caro da nova linha de smartphones da Apple esgotou as unidades disponíveis para envios no dia 22 de setembro.

Terás de esperar um pouco mais pelo teu iPhone 15 Pro Max

O interesse dos consumidores pelo novo modelo premium da Apple é explícito pelo atual calendário de envio deste modelo para os utilizadores. A maioria das variantes do iPhone 15 Pro Max estão já com atrasos de semanas na respetiva estimativa de envio.

iPhone 15 Pro Max

Este cenário é refletido também pela página oficial da Apple em Portugal, sendo agora quase impossível ter uma unidade deste modelo em casa já na próxima semana. As novas estimativas de envios podem agora ascender às 7 ou 8 semanas.

Cenário semelhante pode ser observado no iPhone 15 Pro e até em algumas variantes dos iPhone 15. Contudo, a escassez e consequente tempo de espera é maior quando o objeto em causa é o iPhone 15 Pro Max.

Apesar de ser o mais dispendioso - com valores a começarem nos 1499 € - nota-se um maior interesse por este modelo. Cenário que vem dar razão às vozes que profetizaram uma maior popularidade do iPhone 15 Pro Max junto de consumidores.

Quando comparamos o iPhone 15 Pro ao iPhone 15 Pro Max, a diferença mais sonante é a sua nova objetiva telefoto. Esta oferece agora um zoom ótico e sem perda de qualidade de até 5x, ao passo que o primeiro modelo oferece apenas zoom de 3x.

Concorde-se ou não com a estratégia da Apple de diferenciar até os seus modelos Pro, a realidade do primeiro dia de pré-venda dos iPhone 15 mostra que esta foi uma estratégia de sucesso. Os consumidores, aparentemente, estão dispostos a pagar mais só para ter o melhor.

Portanto, se estás interessado na compra do iPhone 15 Pro Max, ainda o podes fazer. Contudo, deixamos o alerta demorarão várias semanas até que tenhas o teu exemplar em casa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.