iPhone 15 Pro Max e Samsung Galaxy S24 Ultra enfrentam juntos testes de queda (vídeo)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Tanto a Apple como a Samsung equiparam os seus modelos de topo mais avançados com uma estrutura em titânio que, alegam ambas as marcas, confere mais resistência e robustez aos terminais.

O youtuber PhoneBuff resolveu testar a tão falada estrutura de titânio, submetendo ambos os modelos a um teste de queda que foi agora divulgado em vídeo.

O teste começa com a queda dos dois terminais para aterrarem com os painéis traseiro. Ambos ficam com este painel partido, mas o Galaxy S24 mostra mãos danos que o seu rival iPhone 15 Pro Max. Por essa razão, PhoneBuff declara o modelo da Apple como vencedor.

A segunda queda testa as estruturas de titânio. Ambos os smartphones registam danos com a iPhone 15 Pro Max a perder alguns pedaços de vidro. O youtuber considera que esta ronda fica empatada.

O terceiro teste serve para avaliar a resistência do Gorilla Armor do Samsung Galaxy S24 Ultra. Mas quando o modelo cai numa superfície de cimento, não só sofre danos no ecrã, como a câmara frontal e o leitor de impressões digitais ficam comprometidos.

No mesmo teste, o iPhone 15 Pro Max mostra um funcionamento normal depois da aparatosa queda, o que lhe garante a vitória nesta ronda.

Samsung Galaxy S24 Ultra é o vencedor

O teste final implica que ambos os terminais aterrem, de forma aparatosa, numa superfície de metal e a uma altura maior que nos testes anteriores. A dada altura, o iPhone 15 Pro Max fica com o ecrã totalmente branco.

O Galaxy S24 Ultra, apesar de mostrar as suas sequelas, está ainda totalmente funcional. O youtuber PhoneBuff não fica indiferente a este feito e dá a vitória ao modelo da Samsung.

Os testes de resistência chegam ao fim com o Samsung Galaxy S24 Ultra a ser considerado o vencedor com 37 pontos. No entanto, o iPhone 15 Pro Max obtém uma pontuação de 36 pontos.

Com a diferença de apenas um ponto poderá mesmo o Galaxy S24 Ultra ser considerado mais robusto e resistente do que o iPhone 15 Pro Max?

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt