iPhone 14 Pro: ecrã vai esconder uma surpresa

Mónica Marques
Comentar

Circulam rumores de que a Apple em setembro deste ano vai apresentar quatro novos modelos do seu smartphone, nos quais não vai estar incluído o modelo mini.

Mas ao que tudo indica, o iPhone 14 Pro vai surgir com um design renovado e com sensores sob o ecrã para reconhecimento facial.

Novos modelos do iPhone vão integrar ecrãs com 6,1 e 6,7 polegadas

iPhone 13
Neste natal a Apple terá vendido 40 milhões de unidades do iPhone 13, a nível global

Em setembro deste ano, a Apple vai, mais uma vez, lançar novos modelos do sue iPhone que nessa altura será já a geração 14. Mas aparentemente a empresa de Cupertino não vai incluir um modelo mini na série de quatro novos smartphones.

De acordo com uma fuga de informação, a empresa de Tim Cook vai revelar dois equipamentos com ecrãs de 6,1 polegadas e mais dois com um ecrã enorme com 6,7 polegadas.

Outras fontes de informação avançam também que o iPhone 14 Pro virá com um design renovado. Parece que a marca norte-americana vai substituir o entalhe no ecrã por um recorte perfurado que irá alojar a câmara frontal.

Tecnologia avançada vai permitir reconhecimento facial eficiente

I am able to corroborate information regarding a hole punch camera for the pro models of the iPhone 14. Face ID hardware will be placed under the display. As a reassurance to any concerns, the functionality of these sensors have not been negatively affected by this change.

— Dylan (@dylandkt) 6 de janeiro de 2022

Mas de acordo com o leaker conhecido por Dylan, o iPhone 14 Pro vai também incluir sensores sob o ecrã para reconhecimento facial. Na sua conta de Twitter, o leaker esclarece que a funcionalidade não será afetada negativamente por esta alteração.

A explicação para tal chega-nos através do órgão de comunicação IndiaToday que afirma que a Apple vai recorrer a tecnologia avançada para que os sensores embutidos no ecrã sejam capazes de fazer um reconhecimento facial eficiente.

O que mais esperar da próxima geração do iPhone

Tal como já referimos os ecrãs devem chegar nos tamanhos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, sendo que a variante Max terá necessariamente este último. De acordo com notícias anteriores, espera-se também que os modelos Pro estejam equipados com sensores com melhor resolução.

Aparentemente, os modelos iPhone 14 Pro podem vir a integrar um sensor principal de 48 megapixéis, sendo que muito possivelmente vão exibir uma configuração de câmara traseira tripla. Outra das novidades é que o modelo Max poderá ter uma moldura de titânio.

E, claro, espera-se que a nova geração de iPhone esteja equipada com o chip A16 Bionic, mais potente, e que os modelos´também integrem uma maior capacidade de memória RAM. Mas como ainda falta muito tempo até setembro, tudo pode mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.