Circulam rumores de que a Apple em setembro deste ano vai apresentar quatro novos modelos do seu smartphone, nos quais não vai estar incluído o modelo mini.
Mas ao que tudo indica, o iPhone 14 Pro vai surgir com um design renovado e com sensores sob o ecrã para reconhecimento facial.
Novos modelos do iPhone vão integrar ecrãs com 6,1 e 6,7 polegadas
Em setembro deste ano, a Apple vai, mais uma vez, lançar novos modelos do sue iPhone que nessa altura será já a geração 14. Mas aparentemente a empresa de Cupertino não vai incluir um modelo mini na série de quatro novos smartphones.
De acordo com uma fuga de informação, a empresa de Tim Cook vai revelar dois equipamentos com ecrãs de 6,1 polegadas e mais dois com um ecrã enorme com 6,7 polegadas.
Outras fontes de informação avançam também que o iPhone 14 Pro virá com um design renovado. Parece que a marca norte-americana vai substituir o entalhe no ecrã por um recorte perfurado que irá alojar a câmara frontal.
Tecnologia avançada vai permitir reconhecimento facial eficiente
Mas de acordo com o leaker conhecido por Dylan, o iPhone 14 Pro vai também incluir sensores sob o ecrã para reconhecimento facial. Na sua conta de Twitter, o leaker esclarece que a funcionalidade não será afetada negativamente por esta alteração.
A explicação para tal chega-nos através do órgão de comunicação IndiaToday que afirma que a Apple vai recorrer a tecnologia avançada para que os sensores embutidos no ecrã sejam capazes de fazer um reconhecimento facial eficiente.
O que mais esperar da próxima geração do iPhone
Tal como já referimos os ecrãs devem chegar nos tamanhos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, sendo que a variante Max terá necessariamente este último. De acordo com notícias anteriores, espera-se também que os modelos Pro estejam equipados com sensores com melhor resolução.
Aparentemente, os modelos iPhone 14 Pro podem vir a integrar um sensor principal de 48 megapixéis, sendo que muito possivelmente vão exibir uma configuração de câmara traseira tripla. Outra das novidades é que o modelo Max poderá ter uma moldura de titânio.
E, claro, espera-se que a nova geração de iPhone esteja equipada com o chip A16 Bionic, mais potente, e que os modelos´também integrem uma maior capacidade de memória RAM. Mas como ainda falta muito tempo até setembro, tudo pode mudar.
Editores 4gnews recomendam:
- Android TV atinge novo número histórico de utilizadores
- Amazon: Alexa é a primeira assistente digital fora de órbita
- Xiaomi 12 Pro versus Realme GT 2 Pro: confronto entre titãs