iPhone 14: novo design confirma característica pouco apreciada pelos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Novas imagens divulgadas do design i-cutout de alguns modelos do iPhone 14 confirmam uma característica que vai desapontar os utilizadores.

Os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max vão contar com novos recortes no ecrã para alojar a câmara frontal e o Face ID. Mas como não há bela sem senão, os dois terminais apresentam proporções maiores.

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem ter uma proporção mais alta que os seus antecessores

A maior parte dos rumores a circular sobre o iPhone 14 sugerem que os modelos 14 Pro e 14 Pro Max vão apresentar com o novo design i-cutout que se carateriza pelos novos recortes no ecrã em forma de pílula e um pequeno orifício para alojar a câmara frontal e o sistema Face ID.

Agora novas imagens, divulgadas no Twiter, de todos os modelos que vão ser disponibilizados no iPhone 14 mostram na prática o que podemos esperar encontrar. Comecemos pelas boas notícias. É percetível que as molduras estão um pouco mais finas e que os novos recortes podem vir a alojar sensores maiores.

Agora passemos à parte que pode desapontar alguns utilizadores. As novas imagens sugerem que os modelos da geração 14 do smartphone podem ter uma proporção mais alta que os seus antecessores. Esta caraterística vai desiludir sobretudo os utilizadores que têm por hábito andar com o smartphone no bolso.

Ao que tudo indica, a proporção foi aumentada para se encaixar adequadamente nos novos recortes. Por outras palavras, a Apple não reduziu os tamanhos dos componentes do entalhe, tendo apenas removido as extremidades à volta destes elementos.

Tal como rumores anteriores tinham avançado, os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Max vão manter o mesmo entalhe presente na geração 13 do smartphone da Apple.

Tudo o que sabemos sobre as especificações do iPhone 14

Entretanto, vários rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no próximo iPhone da Apple.
Ao que tudo indica, a Apple vai diferenciar os modelos Pro dos modelos não Pro em várias especificações. Desde logo a começar pelos sensores que devem ser melhorados nos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max que passam a ter 48 megapixéis de resolução.

Por outro lado, a taxa de atualização de 120 Hz deverá manter-se em exclusividade também nos dois modelos mais avançados.

O novo processador Bionic da Apple também deverá ser apenas integrado nos modelos Pro enquanto que os restantes podem ser equipados com uma versão renomeada do atual A15. De resto, todos os modelos do iPhone 14 devem incluir comunicações via satélite, o que lhes permite enviar mensagens curtas de SOS aos serviços de emergência, em locais em que a cobertura móvel não está disponível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple headset RA/RV continua a receber patentes para mais tecnologia
  • iPhone 14 Pro: novas imagens trazem boas notícias
  • Apple aumenta produção de iPhone 13 Pro para responder à procura no mercado
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt