iPhone 14 não terá uma das mudanças mais esperadas

Bruno Coelho
Comentar

A Apple apresentou em setembro os iPhone 13, mas os seus sucessores já são assunto. Os iPhone 14 só chegarão na segunda metade de 2022, mas vão surgindo os primeiros detalhes sobre os mesmos.

Muito se tem falado da arquitetura do próximo processador a equipar os iPhone 14. Mas quem achava que teremos novos avanços, e estes chegarão com 3 nanómetros, ficará provavelmente desiludido.

iPhone 14 não terão processadores de 3 nanómetros

Um artigo no The Information dá conta de que os processadores com arquitetura de 3 nanómetros não estarão prontos a tempo dos iPhone 14. Quem o afirma são engenheiros mais próximos de todo o processo.

iphone 14

Caso não saibas, a TSMC é a empresa que fabrica os chips da Apple. E esta tem encontrado problemas de produção que acabam por necessariamente atrasar um projeto como este.

Ainda assim, a TSMC pretende iniciar o fabrico de processadores de 3 nanómetros antes dos seus adversários na indústria mobile. Mas fica a ideia de que estes só verão a luz do dia em 2023.

Resta saber se este atraso acabará por afetar, ou não, o incremento de desempenho e eficiência energética dos próximos processadores da Apple. Mas isso é algo que ficará por saber até à altura em que estes cheguem ao mercado.

Sobre os iPhone 14 pouco sabe. O leaker Jon Prosser avançou ainda em setembro que estes marcariam o abandono da notch por parte da Apple, para dar lugar a um punch-hole. Além disso, a mesma fonte avançou que as câmaras deixariam de ser pronunciadas na traseira do terminal. Mas a esta distância do lançamento, esses dados devem ser olhados com uma pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.