iPhone 14 é o smartphone mais aguardado de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa Mozillion fez uma nova pesquisa e descobriu que o smartphone mais aguardado de 2022 pelos utilizadores é o... iPhone 14!

De acordo com a empresa, o próximo smartphone da Apple já registou mais de um milhão de pesquisas, ultrapassando outras estrelas do mundo Web como é o Samsung Galaxy S22.

Primeiros três lugares nas pesquisas ganhos pela Apple e Samsung

Mais uma vez este ano, as principais marcas de smartphones vão lançar modelos equipados com a mais recente tecnologia e que antes de chegarem às mãos dos utilizadores fazem "correr muita tinta" no mundo Web.

Com essa ideia em mente, a empresa Mozillion realizou um estudo para descobrir qual é o smartphone mais aguardado pelos utilizadores em 2022. E, sem surpresas, o eleito é o iPhone 14 que regista mais de um milhão de pesquisas em seu nome – mais especificamente, 1.110.030 pesquisas.

Em segundo lugar, está o também muito esperado Samsung Galaxy S22, com apresentação global prevista já para o próximo dia 9 de fevereiro, e que totaliza 518.000 pesquisas. A fechar o pódio do top três, mais um modelo Apple, a versão SE de 2022 do smartphone de topo da empresa de Cupertino que totalizou 285.000 pesquisas globais, no ano passado.

Só a partir do quarto lugar é que as marcas chinesas surgem na listagem dos mais aguardados

É no quarto lugar que encontramos a primeira marca chinesa com o Vivo V23 que inclui uma configuração de câmara frontal dupla com um sensor de 50 megapixéis e um segundo com oito megapixéis de resolução e que arrecadou para si 195.700 pesquisas.

Por fim, em quinto lugar está o Xiaomi 12 que teve a sua apresentação no final de 2021, mas que só em 2022 será disponibilizado a nível global. Destaque ainda para a presença do modelo X50 da Nokia em nono lugar das pesquisas, que mostra que a marca não foi esquecida pelos utilizadores, apesar de ter sido ultrapassada em notoriedade por outras marcas concorrentes.

Modelos dobráveis da OPPO e Google são aqueles que mais despertam os utilizadores

Saliente-se ainda que na lista dos 20 modelos mais pesquisas compilada pela Mozillion, os únicos smartphones dobráveis presentes são o OPPO Find N e o Google Notepad que ainda surge com a anterior designação de Pixel Fold.

Resta acrescentar que a empresa Mozillion para obter estes resultados pesquisou o volume de pesquisas no Google efetuado no ano de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung está a lançar o patch de segurança de fevereiro para este smartphone
  • Realme: novo smartphone vai ter capacidade para monitorizar a pressão arterial
  • OnePlus 10 Pro global pode chegar com a característica mais adorada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt