iPhone 14: conhece o alinhamento de smartphones da Apple em 2022

Carlos Oliveira
Comentar

Setembro é sinónimo de novos iPhone e este ano será introduzida a linha iPhone 14. A Apple irá apresentar novamente quatro equipamentos, porém, a nova geração traz o desaparecimento do modelo Mini em favor de um novo Max.

Essa tese é corroborada pela imagem que surgiu recentemente na rede social chinesa Weibo. Nela podemos ver quatro elementos para a linha iPhone 14, mas com apenas dois tamanhos de ecrã.

iPhone 14 Max será a grande novidade da Apple em 2022

Tal como vários relatórios apontam, a Apple eliminará o modelo Mini da sua linha de smartphones. O seu substituto será o iPhone 14 Max que podemos observar na extremidade esquerda da imagem.

Apple iPhone 14

Este modelo contará com as mesmas 6,7 polegadas de ecrã do iPhone 14 Pro Max. A diferença estará na permanência da notch no ecrã e um conjunto de duas câmaras na traseira do smartphone.

A imagem agora divulgada na Weibo contempla quatro moldes que correspondem aos novos smartphones da Apple para 2022. Com efeito, temos os iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14.

Os dois primeiros contarão com um ecrã de 6,7 polegadas, ao passo que os restantes terão 6,1 polegadas. A igualdade na dimensão dos ecrãs fica comprovado pela imagem partilhada onde são vistos dois equipamentos com a mesma altura.

A diferença visível entre eles está nas câmaras traseiras. Os modelos Pro virão com um sistema de três sensores, ao passo que os modelos base terão direito a apenas dois sensores.

Algo igualmente notório nesta imagem é o aumento da dimensão do módulo dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Isso deve-se à inclusão de novos sensores, com o principal a ser agora de 48 MP e com a lente grande angular a ser também contemplada com novidades.

Isso levará a que a protuberância da câmara dos iPhone 14 Pro suba para os 4,17 mm de espessura, significando um aumento de 5% na dimensão da mesma. Tal como se comprova, este módulo continuará a sobressair-se da estrutura do equipamento.

Importa sublinhar que os moldes que ilustram o presente artigo servirão para as marcas de acessórios criarem os seus produtos para os iPhone 14. Um método habitualmente utilizado para termos uma visão antecipada do design dos novos modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.