Os novos iPhone 12 podem ter muitas coisas boas, mas há um ponto que todos ficaram desapontados: a sua autonomia. A inclusão de baterias de menor dimensão obviamente levou a um menor tempo de utilização em smartphones que nunca primaram pela durabilidade destas células.
Mas se aquilo que o conceituado Ming-Chi Kuo revela na sua mais recente nota aos investidores se concretizar, isso mudará no próximo ano. Segundo ele, a Apple prepara-se para colocar baterias maiores no interior dos iPhone 13.
Apple prepara-se para usar baterias não rígidas no interior dos iPhone 13
Ming-Chi Kuo frisa no seu novo relatório que a Apple prepara-se para usar um novo tipo de baterias no interior dos seus próximos smartphones. Estas serão de um material mais flexível, por isso, ocuparão menos espaço no interior do dispositivo.
Com a transição para esta tecnologia, a Apple não espera apenas conseguir colocar baterias maiores no interior dos seus equipamentos. Esta mudança significará também custos de produção inferiores.
Segundo Ming-Chi Kuo, os primeiro modelos a usar as novas baterias serão o iPhone 13 e iPhone 13 Mini. Nenhuma palavra foi dita acerca dos modelos Pro, portanto, teremos de esperar por mais informações.
O que mais sabemos dos iPhone 13
Ainda falta muito tempo para a apresentação dos iPhone 13. No entanto, existem já algumas pistas sobre o que poderá a Apple estar a preparar para o próximo ano.
Em primeiro lugar, importa frisar que o mesmo Ming-Chio Kuo prevê que a Apple mantenha o alinhamento introduzido este ano. Nesse sentido, esperamos pela apresentação do iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.
Foi ainda referido que a tecnológica americana está a preparar melhorias na lente grande angular dos próximos modelos. Também se especula a introdução da taxa de atualização de 120Hz na próxima geração.
Editores 4gnews recomendam:
- Câmaras do iPhone 12 Pro analisadas pela DxOmark. Um pequeno passo em frente
- iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
- Apple iPhone SE 3 chegará com um ecrã maior e um modelo Plus