iPhone 13 terão câmaras maiores tal como comprovam os seus esquemas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar da apresentação dos iPhone 13, são cada vez mais os rumores e informações que chegam a público. Nos últimos dias, o destaque tem sido o design dos novos smartphones e hoje temos novos dados que comprovam as decisões da Apple.

Através do canal EverythingApplePro chegam novas imagens e renders CAD da estrutura dos iPhone 13 Mini e 13 Pro Max. Em ambos os modelos nota-se uma saliência maior nos seus módulos de câmara traseira, o que indica que tal deve ser transversal a toda a família.

iPhone 13 serão mais grossos e a culpa será da sua câmara

A imagem acima mostra-nos a diferença entre o módulo da câmara traseira do iPhone 12 Pro Max para o iPhone 13 Pro Max. Embora este deva ser igualmente composto por três lentes, a dimensão total do módulo será maior.

Para tal contribuirá o seu novo sensor, ainda maior do que aquele que foi introduzido no modelo apresentado em setembro último. Até o seu sensor LiDAR será maior, por isso, é compreensível que o módulo também seja maior.

A mesma tendência aplica-se ao iPhone 13 Mini que, apesar das vendas aquém das expectativas no 12 Mini, regressará em 2021. Um forte indicador de que até o modelo de entrada desta família terá direito a sensores fotográficos maiores.

Todavia, não devemos esperar a inclusão do sensor LiDAR ou de um telefoto no iPhone 13 Mini. Este deverá manter-se com a lente principal e uma grande angular, tal como já devemos a conhecer.

Estas modificações irão, naturalmente, repercutir-se na espessura dos modelos em questão. Conforme a fonte, o iPhone 13 Mini será 0,26mm mais espesso que o seu antecessor e o iPhone 13 Pro Max 0,25mm.

Dada a consistência dos dados que nos têm chegado nos últimos tempos, podemos dizer que o design da família iPhone 13 já estará fechado. Tal como se previa, os telefones deste ano da Apple não serão abruptamente distintos daqueles que foram revelados no final do verão de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13 vermelho em imagens e vídeo com duas mudanças
  • iPhone 13 mini: este é o design baseado nos rumores
  • AirPods 3 e Apple Pencil 3 entre as novidades apontadas para o próximo evento da maçã
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.