iPhone 13 Pro Max e Google Pixel 6 Pro enfrentam-se e o resultado surpreende

Bruno Coelho
Comentar

O Pixel 6 Pro é o primeiro smartphone onde a Google comanda software e hardware. Este encontra-se equipado com o processador Tensor, desenvolvido durante os últimos quatro anos pela tecnológica da Mountain View. Mas como será que se porta face ao smartphone mais poderoso da atualidade?

Os primeiros testes ao Pixel 6 Pro não foram animadores, com este a perder em desempenho no Geekbench face ao iPhone Xs Max de 2018. Mas ao enfrentar um iPhone 13 Pro Max num teste de velocidade, o resultado é surpreendente.

O canal de YouTube “PhoneBuff” colocou os dois smartphones lado a lado, e os resultados não podiam ser mais inesperados. Como podes ver no vídeo abaixo, o Pixel 6 Pro mostrou-se mais rápido no início do teste.

iPhone 13 Pro Max vence Google Pixel 6 Pro, mas pela margem mínima

A partir do momento em que existe renderização de vídeo, o iPhone volta a tomar a dianteira do teste. Mas o Pixel 6 Pro mantém-se atrás por muito poucos segundos, mostrando que abrir várias apps é uma tarefa que não assusta o novo smartphone da Google.

O iPhone 13 Pro Max acaba por invariavelmente ganhar o desafio, mas por muito pouco. Conseguiu completar as duas rondas do teste em 2 minutos e 49 segundos, enquanto o Pixel 6 Pro demorou 2 minutos e 55 segundos.

Estes seis segundos de diferença não serão notórios para a maioria dos utilizadores. O que significa que se utilizas muitas aplicações no teu smartphone, não deves ter problemas em investir num Pixel 6 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.