iPhone 13 poderá trazer finalmente uma redução nas dimensões da notch

Carlos Oliveira
1 comentário

É curioso notar que os iPhone 12 só serão apresentados na próxima semana e já se começa a falar do seu sucessor. Depois de ficarmos a saber um pouco sobre as suas especificações, agora é tempo de olhar para o seu ecrã.

De acordo com o conecido leaker Ice Universe, a Apple prepara-se para tornar a notch do vindouro iPhone 13 um pouco menor. Uma possibilidade que foi, durante vários meses, acalentada para os modelos deste ano e que não se veio a verificar.

iPhone13 still continues the notch design, but notch is shorter.

— Ice universe (@UniverseIce) 7 de outubro de 2020

iPhone 13 poderá contar com uma notch menor que a atual

Pelo que Ice Universe está a avançar, a Apple não irá reduzir o comprimento da notch, mas sim a sua altura. O que significa que a quantidade de informação que habitualmente ladeia esta interrupção não deverá sofrer alterações no modelo do próximo ano.

Aquilo que motivará a redução na altura da notch do iPhone 13 ainda não é certa. Todavia, fala-se que para isso contribuirá a alocação do auscultador do smartphone na sua armação.

Mais uma vez, equaciona-se que a Apple poderá reduzir o tamanho dos sensores necessários ao bom funcionamento do Face ID. Isso poderá ser uma das principais razões para que a empresa americana consiga modificar as dimensões da notch do iPhone 13.

Apple iPhone

Fala-se que a Apple estará a estudar uma forma de conseguir colocar os sensores do Face ID por baixo do ecrã do smartphone. Essa abordagem não deverá ficar concluída até ao próximo ano, caso contrário deixaria de haver necessidade para o uso de uma notch.

iPhone 13 está ainda a um ano de distância

Este é um dado que deve ser reforçado, especialmente com o aparecimento dos primeiros rumores acerca do iPhone 13. É plausível que a Apple já comece a pensar no seu próximo equipamento, mas é muito cedo para as coisas estejam definidas.

Ou seja, todos os rumores que já se comecem sobre o iPhone 13 devem ser tidos em consideração com uma forte dose de cautela. Até que o equipamento seja revelado, ainda muita coisa mudará.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.