iPhone 13: novo conceito espelha as grandes mudanças dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro próximo ficaremos a conhecer a nova linha de smartphones da Apple, os iPhone 13. Serão, novamente, quatro modelos com diferentes propósitos e algumas mudanças de real significado.

Para ajudar os fãs e entusiastas a imaginar aquilo que a Apple está a desenvolver, temos novos renders do canal de Youtube ConceptsiPhone. O vídeo que abaixo está partilhado atenta aos iPhone 13 Mini e iPhone 13, os modelos de entrada desta família.

iPhone 13 com novas câmaras, notch reduzida e mais coloridos

O vídeo publicado é concetual e debruça-se sobre as notícias e rumores que foram partilhados nos últimos meses. Esses apostam em três principais vetores de mudança e estão bem explícitos nestas imagens.

Denota-se, portanto, um novo alinhamento para as câmaras dos iPhone 13 Mini e iPhone 13. Ao invés de estarem alinhadas verticalmente, os novos sensores estarão dispostos na diagonal, dando uma real sensação de mudança.

Ainda na traseira, aquilo que se sobressai nestas imagens são as cores da nova linha de smartphones da Apple. O vídeo apresenta-nos cores mais arrojadas, como o amarelo ou o laranja ausentes da atual geração iPhone 12.

Também na parte frontal encontraremos uma mudança significativa e que vai deixar os fãs contentes. Tudo indica que a Apple irá reduzir a notch que caracteriza a sua linha de smartphones topo de gama.

Esta redução será possível graças ao desenvolvimento de novos sensores para a tecnologia Face ID. A Apple terá conseguido reduzir o tamanho de alguns componentes essenciais à sua tecnologia de reconhecimento facial e isso potenciará a diminuição da interrupção no ecrã.

De resto, vemos um telefone com linhas similares ao que já se verifica na geração iPhone 12. Teremos arestas mais retilíneas e uma construção elegante assente num misto de vidro e metal.

A ausência de uma menção ao Touch ID não deve ser visto como algo necessariamente mau. Não havendo uma indicação física da localização deste componente, persiste a esperança de que ele possa regressar embutido no ecrã do iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • O teu iPhone vai receber todas as novas funções do iOS 15? Vê aqui.
  • Apple Watch Series 7: importante função pode ter sido adiada para 2022
  • Apple apresenta os Beats Studio Buds! Um vislumbre do futuro dos AirPods
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.