iPhone 13 marcará o regresso de uma tecnologia muito pedida pelos utilizadores

Carlos Oliveira
1 comentário

Um novo relatório publicado pela Bloomberg tece várias considerações relativamente ao futuro dos dispositivos móveis da Apple. Uma das suas previsões tem que ver com o iPhone 13 e os métodos de desbloqueio nele disponíveis.

Touch ID estará de regresso no iPhone 13

Ao que tudo indica, o adorado Touch ID deverá regressar com a nova geração de topos de gama, desta feita com um sensor embutido no ecrã. Isso colocará os iPhone 13 em linha com os seus principais concorrentes Android.

iPhone

Há vários anos que os fãs e utilizadores do iPhone pedem o regresso do sensor de impressões digitais. O leque dos não satisfeitos com o Face ID é grande e são estes os que dão maior impulso ao desejo do regresso desta tecnologia de autenticação biométrica.

Com o evoluir da pandemia da COVID-19 e o recorrente uso de máscaras, a necessidade do Touch ID cresceu exponencialmente. Aliás, este será uma das principais razões que levará a Apple a reintroduzir o sensor de impressões digitais nos seus equipamentos.

Face ID não irá desaparecer dos iPhone

Mais uma vez é reiterada a coexistência do Face ID com o Touch ID. A Apple não estará pronta para abdicar da sua aclamada tecnologia de reconhecimento facial, brindando os seus utilizadores com as duas opções.

Isto é sinal de que a notch ainda não irá desaparecer da próxima geração de smartphones da empresa americana. Ainda assim, foi referido que esta interrupção no ecrã será menor nos iPhone 13 devido ao aprimorar de algumas tecnologias inerentes.

Um iPhone sem portas cada vez mais perto

Depois do lançamento do MagSafe com os iPhone 12, crescem os rumores de que a Apple se prepara para lançar um equipamento sem qualquer porta. Uma tese já reiterada por várias fontes, incluindo a Bloomberg no seu novo relatório.

Esta drástica decisão é fortemente considerada no seio executivo da Apple, estando bastante próxima de se concretizar. O foco do carregamento dos iPhone passará para a tecnologia de carregamento sem fios, certamente como impulso para uma maior adoção dos acessórios MagSafe.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.