Os últimos dias têm sido recheados de notícias sobre os iPhone 12. Mas embora os novos smartphones da Apple ainda não tenham sido revelados, já se começa a falar no seu sucessor.
Uma vez mais, o especialista em ecrãs Ross Young faz uma previsão importante para os equipamentos do próximo ano. Segundo ele, o iPhone 13 ou 12s abandonará a notch para nos dar um pequeno buraco no ecrã.
Isto significa que o ecrã dos iPhones do próximo ano estarão em linha com os seus principais rivais. Até porque Ross Young garante que o eventual iPhone 13 terá direito a uma taxa de atualização de 120Hz.
iPhone 13 poderá marcar ainda o regresso do Touch ID
Com o desaparecimento da notch do ecrã dos equipamentos da Apple para 2021, surge a dúvida relativamente ao futuro do Face ID. Segundo o que está a ser avançado, essa tecnologia de reconhecimento facial será substituída pelo tão desejado Touch ID.
O regresso dessa tecnologia nos modelos do próximo ano já havia sido prevista também pelo analista Ming-Chi Kuo. Assim sendo, tudo parece apontar para que a Apple inclua esse sensor biométrico no ecrã do iPhone 13 / 12s.
Todavia, Young não fecha completamente a porta à permanência do Face ID nesse modelo. Caso isso venha a concretizar-se, a Apple irá optar por um buraco no ecrã maior. Para isso, a tecnológica irá juntar todos os sensores necessários ao seu funcionamento para requerem menos espaço.
Uma última nota ainda para o tema da presença dos 120Hz no ecrã dos iPhone 12. Ross Young continua convicto de que essa tecnologia não será incluída no próximo smartphone devido à falta de alguns drivers.
Uma declaração que vem contrariar imagens, partilhadas mais cedo, e que apontam para a presença de uma elevada taxa de atualização no ecrã dos iPhone 12. No entanto, essas imagens não especificam qual será a taxa aplicada.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 12 Pro Max: fuga de informação confirma as melhores esperanças
- Apple estará a desenvolver um novo carregador sem fios próprio
- Apple AirPods: terceira geração dos auriculares vai ter design diferente