iPhone 12: utilizadores queixam-se de problemas na rede móvel 4G e 5G

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou os novos iPhone 12 este mês de outubro. E como qualquer novo dispositivo, este não se salva de apresentar problemas. Por esta altura, vários utilizadores se têm queixado de falhas com as redes móveis.

iPhone 12 com quedas de sinal injustificadas de 4G e 5G

O problema parece estar, para já, a afetar utilizadores das operadoras Verizon, AT&T e T-Mobile nos Estados Unidos. E as várias queixas falam em queda de sinal tanto em ligações 4G como 5G.

Tal como revela o GSMArena, o problema já foi difundido em fóruns da Apple e no Reddit. Em ambos os casos, os donos de modelos diferentes do iPhone 12, dizem que o problema é mais proeminente quando viajam de carro.

Aparentemente o sinal de rede móvel vai abaixo sem razão que o justifique. Primeiramente a rede apresenta zero barras, e depois o sinal cai por completo. Apenas após um minutos o sinal é recuperado, ou então com um reinício com recurso ao "modo avião".

Apple já esta a par do problema, e prepara solução

Um dos utilizadores terá contactado a Apple e a Verizon, que já estarão a par dos problemas citados. Contudo, a falha ainda continua por resolver (à data de escrita deste artigo), como podes ver pela publicação atualizada no Reddit.

Acredita-se que pode ser algo que a Apple pode resolver com uma atualização. Contudo, os utilizadores afetados terão de esperar até que a empresa de Cupertino avance com essa resolução. Por enquanto não parecem registar-se estes problemas em utilizadores de outros regiões do globo.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max leva coça do OnePlus 8T em "competição cega" de fotografia!
  • Apple coloca site a vermelho (RED) e junta-se à luta contra a COVID-19
  • Apple MagSafe Duo à venda: preço ridículo e sem adaptador de corrente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.