iPhone 12: utilizadores queixam-se de problemas na rede móvel 4G e 5G

Bruno Coelho
Comentar

A Apple lançou os novos iPhone 12 este mês de outubro. E como qualquer novo dispositivo, este não se salva de apresentar problemas. Por esta altura, vários utilizadores se têm queixado de falhas com as redes móveis.

iPhone 12 com quedas de sinal injustificadas de 4G e 5G

O problema parece estar, para já, a afetar utilizadores das operadoras Verizon, AT&T e T-Mobile nos Estados Unidos. E as várias queixas falam em queda de sinal tanto em ligações 4G como 5G.

Tal como revela o GSMArena, o problema já foi difundido em fóruns da Apple e no Reddit. Em ambos os casos, os donos de modelos diferentes do iPhone 12, dizem que o problema é mais proeminente quando viajam de carro.

iPhone 12

Aparentemente o sinal de rede móvel vai abaixo sem razão que o justifique. Primeiramente a rede apresenta zero barras, e depois o sinal cai por completo. Apenas após um minutos o sinal é recuperado, ou então com um reinício com recurso ao "modo avião".

Apple já esta a par do problema, e prepara solução

Um dos utilizadores terá contactado a Apple e a Verizon, que já estarão a par dos problemas citados. Contudo, a falha ainda continua por resolver (à data de escrita deste artigo), como podes ver pela publicação atualizada no Reddit.

Acredita-se que pode ser algo que a Apple pode resolver com uma atualização. Contudo, os utilizadores afetados terão de esperar até que a empresa de Cupertino avance com essa resolução. Por enquanto não parecem registar-se estes problemas em utilizadores de outros regiões do globo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.