iPhone 12 trarão melhorias interessantes por um preço mais baixo que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que os iPhone 12 e iPhone 12 Pro só sejam revelados em setembro, os rumores acerca deles começam a crescer. O já conhecido Jon Prosser volta à carga e traz-nos informações bastante interessantes.

Um dos pontos de maior destaque nas suas informações tem que ver com os preços dos próximos smartphones da Apple. Segundo ele, os iPhone 12 Pro manterão os preços dos 11 Pro, mas o iPhone 12 irá sofrer alterações no valor de venda.

Preços dos iPhone 12

  • iPhone 12 com ecrã de 5.4" - 649 dólares
  • iPhone 12 com ecrã de 6.1" - 749 dólares

Preços dos iPhone 12 Pro

  • iPhone 12 Pro - 999 dólares
  • iPhone 12 Pro Max - 1099 dólares

É importante ressalvar que todos os smartphones serão compatíveis com redes 5G, isto de acordo com o que avança Jon Prosser. Este dado é importante, uma vez que se esperava que a Apple pudesse lançar esta conectividade como uma espécie de versão especial 5G e subir os preços dessa variante.

Já nos iPhone 12 temos mexidas nos seus valores de venda ao público e há razões para isso. Em primeiro lugar, ambos os modelos virão com ecrãs OLED, ao passo que a tela do iPhone 11 é LCD.

Apesar disso, a Apple poderá vender o iPhone 12 de 5.4 polegadas por um valor inferior ao iPhone 11. Já a versão com ecrã de 6.1 polegadas será ligeiramente mais cara que o modelo de 2019.

Ecrã de 120Hz será um exclusivo dos modelos Pro

De acordo com Jon Prosser, a Apple irá seguir as pisadas da Samsung e introduzir uma taxa de atualização de 120Hz nos seus novos topos de gama. Ainda assim, esta funcionalidade será exclusiva dos modelos Pro, algo que acaba por não ser uma surpresa e isso poderia ser mais uma razão para a Apple subir os preços destes equipamentos.

Esta fonte volta a frisar que os próximos iPhone´s terão um design inspirado no iPad Pro. Ademais, ele reafirma a presença de três lentes na traseira do smartphone, acompanhadas por uma lente LIDAR.

Touch ID não deverá reaparecer nos iPhone 12

Ainda hoje falamos na possibilidade de os iPhone 12 chegarem com o tão desejado Touch ID embutido no ecrã. Todavia, Jon Prosser afirma que tal não irá acontecer, continuará o Face ID a ser o único método de autenticação biométrica disponível.

É esta disparidade de informações que nos relembra que devemos ter cautela com o que vai surgindo por estes dias. Prosser tem se revelado certo nos últimos tempos, mas o mesmo podemos dizer de Ming-Chi Kuo que prevê a presença do Touch ID nos iPhone 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 trará característica que os fãs tem vindo a implorar!
  • Apple prepara atualização do iOS para facilitar desbloqueio de iPhones com máscara
  • iPhone SE é novamente desmontado e revela toda a verdade do smartphone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.