iPhone 12 Pro sem notch? Estas imagens mostram como pode ficar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde 2017 que a Apple tem integrado a nada consensual notch nos seus smartphones. Embora nada a nível oficial tenha até agora apontado para isso, um novo rumor atesta que a Apple pode mesmo abolir a notch no iPhone 12 Pro a lançar este ano.

Os renders foram partilhados pelo site Svetapple.sk, e mostram-nos um alegado iPhone 12 Pro sem qualquer notch. Mas onde estão alojados os componentes que habitualmente ficam na notch? Numa pequena margem no topo do equipamento.

Esta margem aloja assim a câmara frontal, o microfone, o altifalante, e os habituais sensores que temos visto alojados na notch. As margens laterais e inferior seguem o mesmo padrão, e são também elas substanciais.

Imagens terão sido recolhidas no código do iOS 14

Ao que afirma o site Svetapple, terão tido acesso ao código do iOS 14 a partir de uma fonte próxima da Apple. No entanto, não temos forma de confirmar se estas imagens chegam mesmo de uma fonte oficial.

Apesar de o equipamento se mostrar aqui com margens substanciais em todos os cantos, esta seria certamente uma solução mais interessante que ter a notch. Duvido que tal aconteça, já que será muito difícil colocar todos aqueles componentes num tão curto espaço.

Teremos de esperar pelo menos seis meses para conhecer o iPhone 12 Pro. Por enquanto é uma incógnita se a Apple vai ou não mexer no design frontal dos equipamentos. Mas três anos depois do iPhone X, esta mudança já seria de louvar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Portáteis Dell passam a suportar transmissão de ecrã em Android e iOS
  • Apple vai fazer doação de 10 milhões de máscaras N95
  • iPhone 12 e 12 Pro vão ter atraso inevitável na produção
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.